Andarilho morre atropelado na Dutra, em Resende
10 de novembro de 2019
Polícia Militar é recebida a tiros no bairro Vale Verde
10 de novembro de 2019


Samuca entrega obra do campo de futebol no bairro Siderlândia

O prefeito Samuca Silva inaugurou na manhã deste domingo, o complexo esportivo do bairro Siderlândia, que foi totalmente reformado pela prefeitura municipal. Foram realizadas várias melhorias como drenagem, reparo do terreno, plantio de grama, reforma dos vestiários, reforma da área de convivência, construção de áreas e bancos de reserva, construção de arquibancada e revitalização de sanitários, além da instalação de irrigação automatizada com reservatório.

O prefeito fez questão de enaltecer a dedicação do vereador Luciano Mineirinho, para que as obras fossem concluídas. Segundo o prefeito, uma verba carimbada para utilização na reforma do campo não veio e foram aplicados recursos próprios.

Centenas de moradores compareceram para prestigiar a inauguração. O momento que mais chamou atenção dos presentes, principalmente das crianças, foi quando o sistema de irrigação foi ligado para molhar o gramado.

O morador José Cláudio ficou surpreso ao ver a água sair automaticamente. “Muito bonito, pensei até que estivesse no Maracanã. Lindo demais, o prefeito está de parabéns pela obra”, elogiou.

Dona Iracema, disse que levou um susto e pensou que havia rompido uma tubulação de água embaixo do gramado. “Estava olhando para o gramado quando a água jorrou da grama. Falei com o meu filho: olha a tubulação de água está vazando. Ele me disse que era o sistema moderno de molhar o gramado”, contou a moradora.

O prefeito esteve ao lado do presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda Edson Quinto (PR), do vice-prefeito Maycon Abrantes, o ex-vereador e diretor do Sindicato da Construção Civil Zeomar Tessaro, o vereador Luciano Mineirinho, o vereador Laydson, a secretária de Esportes Maria Paula Tavares (Paulinha), o secretário de Obras Toninho Orestes e o ex-vereador e ex- deputado Federal Zoinho.

O prefeito fez questão de frisar que veio de uma família humilde e estudou em vários colégios públicos. Ele aproveitou para alfinetar alguns opositores, que estão resistentes a algumas demandas, principalmente no caso da licitação para uma nova empresa para prestação de serviço.  “Os barões não vão dominar essa cidade”, disse Samuca. Essa empresa(Viação Sul Fluminense) não tem mais condições de prestar um bom serviço”, completou.

Samuca citou algumas importantes obras que foram concluídas em seu governo, como a conclusão da Rodovia do Contorno, o Hospital Regional, o  Hospital do Idoso,  as três Unidade Básica de Saúde (UBS), a Clínica Odontológica. E em breve será inaugurado o Centro de Saúde (Hospital Santa Margarida).

O prefeito disse também que as filas foram zeradas no exame de mamografia e tomografia e que a ultrassonografia está com a fila quase zerada.

Com relação a geração de emprego, foi salientado o interesse de empresas que pretendem se instalar em Volta Redonda.

Teve destaque também o programa Escritura Fácil.  “Esse programa vai garantir a segurança de muitas famílias. “O Escritura Fácil está garantindo o direito dessas pessoas que ficaram tanto tempo com seus imóveis irregulares. É a realização do sonho de muitas delas. O próximo passo é a Edificação Fácil”, disse o prefeito.

Mineirinho se emociona ao lado de sua mãe

O vereador Luciano Mineirinho (PR) ficou emocionado no momento em que o prefeito pediu para que sua mãe Dona Celina se posicionasse ao lado dele. Os dois se abraçaram e quase chegaram ao choro. “Minha mãe sempre foi muito importante na minha vida e de meus irmãos. Quero agradecer muito ao prefeito Samuca e Toninho Orestes que foram importantes na conclusão da obra” disse Mineirinho.

O presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda foi mais contundente. “Samuca mudou a história de Volta Redonda. Ele governa para todos, independente de partido. A saúde avançou muito. O fato de ter inaugurado a Clínica de Hemodiálise foi muito importante para os moradores da cidade”, disse Edson Quinto.

Fizeram uso da palavra também o vice-prefeito Maycon Abrantes, que teceu elogios ao trabalho de prefeito, o vereador Laydson Carlos de Souza, Zeomar Tessaro e Zoinho.

Logo após a inauguração foi realizado um jogo no novo gramado entre a prefeitura de Volta Redonda e a equipe (veteranos) do Siderlândia. O prefeito vestiu a camisa 8 e atuou no meio-campo do time que tinha a camisa com as cores do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *