Previsão de chuvas faz Defesa Civil monitorar áreas de risco em Volta Redonda
11 de novembro de 2019
Prefeitura promove palestra e evento em alusão ao ‘Dia da Consciência Negra’
11 de novembro de 2019


Prefeitura de Volta Redonda realiza mais uma edição do Espaço de Adoção

Ação aconteceu neste domingo, dia 10, e resultou na adoção de 12 animais

A 6ª edição do Espaço de Adoção “Família Animal” foi um sucesso, com 12 animais adotados, sendo cinco gatos e sete cachorros. Promovida pela Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a ação aconteceu no domingo, dia 10, na Praça Rotary, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que está trabalhando para construir políticas públicas para melhorar o bem-estar animal em nossa cidade. “Já entregamos à Câmara dois projetos de lei. Um para permitir que a prefeitura firme convênios com ONGs e empresas privadas. E outro para a criação da Rede de Proteção e Defesa Animal e a obrigatoriedade em registro de identificação”, afirmou Samuca.

A feira atraiu grande público, seja pela curiosidade ou pelo desejo de adotar um filhote. Foi o caso da Elisama Carvalho, que escolheu um gato como novo amigo. “Eu estava passando e fiquei encantada. Já tenho um cachorro em casa e agora decidi adotar o gatinho. Acho muito legal essa ação e é importante promover uma adoção responsável”, contou.

De acordo com a coordenadora de Bem-Estar Animal, Alexsandra Fernandes, a maioria dos animais foram vítimas de maus tratos, alguns foram apreendidos, outros são de acumuladores de animais fiscalizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de ONGs de proteção animal de Volta Redonda. Nas primeiras cinco edições do evento, a SMMA já promoveu a adoção de 56 animais, sendo 38 caninos e 18 felinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *