Prefeitura de Volta Redonda realiza mais uma edição do Espaço de Adoção
11 de novembro de 2019
Samuca Silva entrega treze novos veículos para atendimento na saúde
11 de novembro de 2019


Prefeitura promove palestra e evento em alusão ao ‘Dia da Consciência Negra’

Data terá programação especial com palestra, desfile e exposição

A Prefeitura de Resende, com apoio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, promove neste mês de novembro eventos alusivos ao ‘Dia da Consciência Negra’. A programação prevê atividades no Espaço Z e no Resende Shopping.

As homenagens terão início no próximo dia 13, quarta-feira, às 19h, com a palestra “Lutas: Resistência Negra e Atualidades”, com debates ministrados por Marcelo Dias. A ação acontece em conjunto com a “Exposição da Beleza Negra”, que ficará aberta ao público até o dia 30 de novembro, de 9h às 17h, no Espaço Z.

No dia 24 de novembro, haverá um desfile para valorizar a beleza das mulheres negras com todas as faixas etárias, na praça de alimentação do Resende Shopping, às 18h.

A programação busca promover a reflexão sobre a posição do negro na sociedade brasileira nos dias de hoje. O objetivo é contribuir para a superação do preconceito e discriminação racial.

– Os eventos em razão da consciência negra são fundamentais para questionar a cultura de preconceito e discriminação gerada pós escravidão e que permanecem nas estruturas sociais até os dias atuais. A ideia é debater para superar a discriminação, esclarecer alguns equívocos históricos e valorizar a cultura afro brasileira- ressaltou a Diretora de Direitos Humanos da prefeitura, Emanuele Dalpra.

Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

Programação Completa:

Dia 13 – Espaço Z, 19h – Palestra com o Dr° Marcelo Dias, “Lutas: Resistência Negra e Atualidades”

Dia 14 a 30 – Espaço Z, 09h às 17h – Exposição “Escravidão e Resistência Negra”

Dia 24 – Resende Shopping, 18h – Desfile da Beleza Negra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *