Projeto será realizado na próxima segunda-feira, 11, no CRAS Paraíso
11 de novembro de 2019
Homem cai de andaime em Barra Mansa
11 de novembro de 2019


Projeto Ballet Educação realiza espetáculo em Volta Redonda

Apresentação aconteceu neste sábado, dia 09, Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior

O Projeto Ballet Educação da prefeitura de Volta Redonda realizou neste sábado, dia 09, a apresentação do espetáculo “Dançando Nossa Música”, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, anexo ao Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. As sessões acontecem em dois horários, às 15h e às 18h, e contou com diversos gêneros musicais (Valsa, Bossa Nova, Música Popular Brasileira, Samba, Toada).

Atualmente, o Projeto Ballet Educação atende a 510 alunos na faixa etária de sete a 14 anos, matriculados na rede municipal de ensino de Volta Redonda. As aulas acontecem no Teatro Gacemss e nas escolas de tempo integral, entre elas a Escola Municipal Amazonas, Escola Municipal Maria Carraro, Escola Municipal Mato Grosso e Escola Municipal Pernambuco.

O prefeito Samuca Silva, contou que esse é um importante projeto, e sempre revela talentos da dança. “Esse ano nós fizemos questão de investir em figurino novo para a apresentação. O Ballet Educação revela muitos talentos da dança. É uma oportunidade de realizar o sonho dessas crianças”, comentou.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, elogiou a apresentação. “Essas crianças são espetaculares, são verdadeiros artistas.  O espetáculo foi lindo e com certeza elas irão se apresentar novamente”, afirmou.

Os alunos estão se preparando desde agosto para as apresentações. “A preparação foi bem cansativa porque foram muitos dias de ensaio e hora extra. Tudo para que a apresentação seja boa”, disse a aluna Isabela. De acordo com a supervisora do Ballet Educação, Izabel Santos Leal, a preparação levou quase quatro meses. “Foram muitos dias de ensaios e pesquisas e foi emocionante, as pessoas saiam daqui felizes”, contou.

Volta Redonda Cidade da Música

No sábado, dia 09, a Orquestra de Cordas do projeto “Volta Redonda Cidade da Música” fez um concerto na comemoração do aniversário de 74 anos do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), A apresentação contou com a participação do flautista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, Helder Teixeira. O repertório foi diversificado, e incluiu composições de Vivaldi, Bela Bartok, Gustav Holts, Josef Suk e Ernani Aguiar. O espetáculo foi regido pela pianista e maestrina Sarah Higino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *