Voltarredondense vence o Miss Top of the World Plus Size, em Kiev
10 de novembro de 2019
Projeto Ballet Educação realiza espetáculo em Volta Redonda
11 de novembro de 2019


Projeto será realizado na próxima segunda-feira, 11, no CRAS Paraíso

A Prefeitura de Resende, em parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo o projeto “Oficina da Reciclagem”, uma importante medida visando reduzir casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti no município. A 2° oficina acontece na próxima segunda-feira (11), no CRAS Paraíso, às 9h e às 14h.

A última edição do projeto foi realizada no último dia 31 de outubro e teve como tema sacola de compras feitas a partir de sacos de ração. As embalagens, que são grandes acumuladoras de água, tiveram assim um destino ecológico e saudável.

O tema da próxima edição será “Enfeites de Natal” e, para os trabalhos, é importante levar vidros diversos, tampas, retalhos de tecidos com cores natalinas, rolinhos de papel, garrafas pet, vasilhas de plástico entre outros objetos que possam ser reutilizados para os enfeites.

A oficina destinada ao público adulto será ministrada pela educadora ambiental Mariana da Costa Facioli. “O objetivo dessa oficina é fazer com que as pessoas tenham uma visão empreendedora, conseguir enxergar no lixo uma possibilidade de renda” ressaltou a educadora.

De acordo com a coordenadora das oficinas, Cristina Rosadas, o projeto se concentra no Paraíso e redondezas.

– A maioria dos focos se concentram concentra na região do grande Paraíso. O objetivo principal deste trabalho é conscientizar a população sobre os riscos e retirar dos lixos e ruas tudo aquilo que possa ser reutilizado de forma a não acumular água e gerar as larvas, enfatizou a coordenadora.

As inscrições podem ser feitas no CRAS Paraíso, de 8h às 17h, e há 20 vagas por turma.

Mutirão da Dengue

O combate ao mosquito Aedes aegypti é feito de forma permanente e em diversas frentes em Resende, através de ações da Prefeitura. Um grande “Mutirão Contra a Dengue” foi desenvolvido em 2019 nos bairros Paraíso, Cabral, Morro do Cruzeiro, Alambari e Castelo Branco. A ação ocorreu com a participação de diversos setores da Prefeitura, com o reforço da Cruz Vermelha e da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). De acordo com o Comitê da Dengue, a estimativa é de que cerca de seis mil domicílios foram visitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *