Prefeitura promove palestra e evento em alusão ao ‘Dia da Consciência Negra’
11 de novembro de 2019
Profissionais da saúde convocados por concurso se reúnem em Volta Redonda
11 de novembro de 2019


Samuca Silva entrega treze novos veículos para atendimento na saúde

São 12 carros e uma ambulância, adquiridos através de emenda parlamentar com investimento de R$680 mil; eles serão utilizados para o atendimento das equipes de Saúde da Família no município

Treze novos veículos vão reforçar a frota da Secretaria de Saúde de Volta Redonda e serão disponibilizados, a partir desta semana para o Programa Saúde da Família, ampliando o número de atendimentos domiciliares feitos pelas equipes. Entre os veículos, está uma ambulância, que chega à cidade por meio de convênio com o Governo Federal intermediado pelos deputados Júlio Lopes, Cristiane Brasil e Benedita da Silva, em um investimento de R$680 mil.

Os carros, modelo Renault Kwid zero quilômetro, foram entregues em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, dia 11, na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, sede da prefeitura, e vão atender as UBSFs dos bairros Roma I, Padre Josimo, Açude, 249, São Geraldo, Santo Agostinho, Siderlândia, Coqueiros, Jardim Cidade do Aço, Santa Cruz, Santa Rita do Zarur e Vila Americana.

O prefeito Samuca Silva falou da importância das parcerias em prol de benefícios para a cidade. “Isso aqui é fruto de parcerias e quero agradecer aos deputados que olharam para Volta Redonda. Se não fosse nossa capacidade de gestão, não conseguiríamos fazer licitações e o desbloqueios de valores. Avanços como esses só são possíveis através de uma gestão pública eficiente e responsável. Tenho certeza que os novos veículos vão reforçar ainda mais os nossos investimentos na área da saúde, oferecendo ao cidadão a qualidade e agilidade necessárias no atendimento”, explicou Samuca, agradecendo também aos vereadores que reconhecem o esforço da administração municipal.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que os novos investimentos para saúde só vieram para a cidade graças à articulação política do prefeito Samuca Silva. “Esse é mais um esforço do nosso prefeito que está sempre indo a Brasília conversar com vários deputados, de vários partidos, para trazer investimentos para a nossa cidade. Quero agradecer à minha equipe que participou do processo para que hoje fossem entregues esses veículos”, disse o secretário.

Estiveram presentes à entrega dos veículos os vereadores Fernando Martins, Pastor Washington, Francisco Novaes, Fábio Buchecha e Luciano Mineirinho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *