Volta Redonda inicia aulas online para alunos da rede municipal
Prazo para requerer 50% de desconto no IPTU 2020 de VR vai até o fim do mês
12 de novembro de 2019
Volta Redonda inicia aulas online para alunos da rede municipal
Volta Redonda realiza Primeiro Seminário de Alfabetização
12 de novembro de 2019


Chamada escolar para Educação de Jovens e Adultos se encerra nesta semana

Data limite para inscrição na modalidade é até está quinta-feira

Ainda dá tempo para que os interessados em participar da Educação de Jovens e Adultos (EJA) se inscrevam na Chamada Escolar 2020. As inscrições acontecem nas unidades escolares de 1º ao 5º ano e serão encerradas nesta quinta-feira, dia 14, em Volta Redonda. O EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que oferta educação básica a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso ao ensino convencional.

“A EJA permite que as pessoas retomem seus estudos e se desenvolvam na vida em sociedade. As inscrições foram prorrogadas até novembro para atender mais pessoas e esta semana é a última chance para quem se interessar. É uma ótima oportunidade para receber um ensino de qualidade”, explicou a secretária de Educação, Rita Andrade.

As inscrições para o EJA podem ser feitas a partir dos 15 anos pelo responsável legal. Os alunos com mais de 18 anos podem fazer o próprio cadastro. Os documentos exigidos são o documento original da certidão de nascimento do candidato ou da carteira de identidade; comprovante de residência e declaração ou comprovante de trabalho.

Inscrições abertas para Concurso Público da Educação

Começaram nesta segunda-feira, dia 11, as inscrições para o concurso público para contratação de 606 professores, entre docentes I e II. O Edital de número 009/2019 já está disponível para os interessados e as inscrições vão até dia 25 de novembro.

Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet poderão realizar suas inscrições na sede do Na Hora, situada na Rua Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas. A prova acontecerá no dia 22 de dezembro.

“Nossa gestão está comprometida em melhorar ainda mais a educação de Volta Redonda. Este concurso estava sendo aguardado há anos pelos profissionais, a expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas realizem prova. O concurso é a forma mais democrática de contratar profissionais de qualidade. Desejo boa sorte aos participantes e que fiquem atentos às datas de inscrição e prova”, destacou o prefeito Samuca Silva.

Serviço:

Link para inscrição: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/fevre/mod/concursopublico/mod/candidato/busca/?concurso=160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *