Sindicato da Construção Civil e Colégio Batista firmam convênio para descontos em mensalidades
13 de novembro de 2019
Polícia Militar apreende dois suspeitos de tráfico de drogas no São Carlos
13 de novembro de 2019


ArcelorMittal Cultural encerra a programação com Pocket show “Rainha da Neve”

Adaptação narra a história das irmãs Elsa e Anna será apresentado em Barra Mansa e Resende no mês de novembro

A temporada 2019 do programa ArcelorMittal Cultural no Sul Fluminense chega ao fim. Para fechar o ano com chave de ouro, o programa apresenta o pocket show “Rainha da Neve”, que será encenado nos dias 16 e 17 de novembro às 18h, no Parque das Águas, em Resende, às 11h, no Calçadão Dama do Samba, em Barra Mansa, respectivamente.

A montagem narra a história de duas irmãs que lutam para quebrar o feitiço do inverno eterno. A dinâmica do espetáculo é bastante interativa e a ideia é que os personagens saiam dos livros de histórias para contar, cantar e convidar as crianças a participar do show. Além disso, as músicas são cantadas ao vivo.

A Cyntilante Produções é uma companhia de Belo Horizonte, responsável pela adaptação e investe na difusão do teatro musical, especialmente para a infância e a juventude. A proposta de apresentar os clássicos da literatura por meio de um show musical.

Promovido pela ArcelorMittal, o espetáculo “Rainha da Neve” integra o programa ArcelorMittal Cultural, que leva apresentações teatrais gratuitas em municípios de atuação da empresa, com o objetivo de democratizar a cultura e contribuir para formação de público. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Sobre a ArcelorMittal: A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Faz parte do grupo ArcelorMittal, líder de aço e de mineração do mundo, com presença em 60 países e unidades industriais em 19 países. Guiado por uma filosofia para produzir aço de forma segura e sustentável, o grupo ArcelorMittal é o principal fornecedor de aço de qualidade nos mercados globais automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com pesquisa e desenvolvimento de ponta e amplas redes de distribuição

ARCELORMITTAL CULTURAL

“Rainha da Neve”

Resende

Data: 16 de novembro – Sábado

Horário: 18h

Local: Parque das Águas – Av. Rita Maria Ferreira da Rocha (Beira Rio) – Jardim

Jalisco, Resende – RJ

Barra Mansa

Data: 17 de novembro – Domingo

Horário: 11h

Local: Calçadão do Samba – R. Pres. Getúlio Vargas – Centro, Barra Mansa – RJ

Classificação: Livre

FICHA TÉCNICA

Texto: Hans Christian Andersen

Adaptação, Direção e Iluminação: Fernando Bustamante

Elenco: Raíssa Alves, Raquel Carneiro, Rafael Ventura e Alex Alves

Stand-by: Sarah Lugon, Bruno Alexsander e Theo Valadares

Cenário: Cynthia Dias

Figurino: Ricca Costumes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *