PRF inicia Operação Proclamação da República nas rodovias federais do RJ
13 de novembro de 2019
Edson Quinto avaliou como positiva a Sessão Itinerante na Vila Santa Cecília
13 de novembro de 2019


Barrense é revelação ao participar de turnê da Maria Gadú

Morador do bairro Muqueca situado em Barra do Piraí desde seu nascimento, o jovem de 23 anos foi o percussionista da orquestra da cantora e compositora paulistana.

William Moraes dos Santos, o “Will” de 23 anos; este é o barrense que aparece na foto e hoje atua com o que sempre sonhou: ser músico profissional.

No mês passado, o jovem morador do bairro Muqueca foi convidado para integrar a orquestra que acompanhou a paulistana Mayra Corrêa — mais conhecida como Maria Gadú ou Maria Aygadoux, conhecida nacionalmente pelos sucessos “Shimbalaiê”, “João de Barro”, “Bela Flor” e “Quando Fui Chuva” — em sua turnê Sesi pelo estado do Rio.

“Foi uma experiência maravilhosa participar de uma turnê de uma cantora renomada, que além de musicista, tem uma ótima personalidade”, comenta Will.

Apesar da estrela da turnê ser a Maria Gadú, Will roubou a cena diversas vezes com seu desempenho durante os solos.

“O que eu aprendi nesta turnê não foi somente a tocar com ela, mas algo que vou levar por toda minha vida que se a gente não for humilde, não vamos chegar a lugar nenhum e a Maria me mostrou o quão bem faz isso, não menosprezando ninguém”, ponderou.

A pedido de Mayra, o Barrense assimilou o som de uma cuíca durante a apresentação em Campos dos Goytacazes e foi homenageado; o fato epígrafe aconteceu no Dia do Percussionista, no último dia (16) e rendeu dezenas de elogios.

“O que mais me deixou surpreso foi o número de elogios e os convites de amizade nas mídias sociais. Agora é trabalhar e pedir a bênção de Deus para conquistar cada vez mais coisas”, finaliza.

O jovem já se apresentou em premiações de renome nacional, como a dos “Melhores Atores Globo” e de programas na rede Record e SBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *