Samba e Baile Charme agitam Barra Mansa no final de semana
14 de novembro de 2019
PRF detém pai e filho em caminhão com placa adulterada em Porto Real
15 de novembro de 2019


GMVR recupera 24 veículos em 2019

Denúncias por meio do Ciosp são fundamentais para nortear a ação dos agentes

A Guarda Municipal de Volta Redonda contabiliza 24 veículos recuperados e entregues aos proprietários somente em 2019. As denúncias por meio do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), pelos telefones 153 e 199, são aliadas dos agentes nesta ação. A devolução ao dono do veículo é feita em parceria com a Delegacia de Polícia Civil.

A orientação em caso de furto ou roubo é fazer imediatamente o registro da ocorrência na delegacia. “Assim, quando localizamos um veículo em situação suspeita, é possível acessar os dados e identificar a procedência do mesmo”, explicou o guarda municipal Cristiano Neto de Mendonça.

Há oito anos na corporação, Mendonça dá dica aos proprietários de veículos. “A prioridade é fazer o registro na DP, mas eu aconselho que os proprietários também façam uma busca nos depósitos da Guarda Municipal, na Ilha São João, e do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) mais próximo da localidade onde ocorreu o fato”, avisou.

Existem casos, como o do trabalhador da construção civil, José Carlos Pacheco Colen, em que a Guarda recupera o veículo antes de o proprietário fazer o registro de ocorrência. A orientação então é levar para o depósito. Assim, só será possível identificar a origem do veículo quando passar por vistoria do Detran-RJ para ser leiloado, sessenta dias após a apreensão.

O Corsa do morador do bairro Monte Castelo, por exemplo, foi furtado na Vila Santa Cecília em 21 de agosto passado e recuperado em menos de uma hora por agentes da Guarda Municipal. O suspeito se envolveu em um acidente com motociclista, no bairro Voldac, e a Guarda foi acionada, provocando a fuga do motorista.

“Só fiz a ocorrência por volta das 11 horas, quando dei falta do veículo. Por isso, a Guarda não identificou o furto. O carro está no depósito há mais de dois meses e só agora, ao passar pelo Detran, fui comunicado da recuperação”, contou José Carlos, acrescentando que foi um presente de Natal recuperar o carro.

José Carlos recebeu o veículo de volta na manhã desta quinta-feira, dia 14, e os agentes da Guarda Municipal levaram o carro à delegacia para comunicar a recuperação e regularizar a documentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *