Homem sofre tentativa de homicídio na Vila Delgado
17 de novembro de 2019
Feira Afro abre a Semana da Consciência Negra em Barra Mansa
17 de novembro de 2019


Feira de Artesanato leva clima de Natal para Barra Mansa

Evento foi o primeiro de uma série programado para os sábados que antecedem a festa natalina

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Barra Mansa, iniciou neste sábado, 16, a primeira de uma série de Feiras de Artesanatos que antecederão o Natal. O evento aconteceu na Praça das Nações Unidas, no bairro Ano Bom, região Central da cidade, e reuniu cerca de 70 artesãs.

A Feira atraiu um público expressivo, que aproveitou a oportunidade para antecipar as compras de fim de ano. A mostra reuniu peças exclusivas e genuinamente artesanais. É o que detalha a gerente de Turismo da Secretaria, Bhela Santos.

– Barra Mansa tem atualmente 800 artesãs, sendo 300 delas cadastradas junto a Secretaria de Estado de Turismo e com a Carteira Nacional de Artesã. Elas atuam sistematicamente na produção do artesanato de maneira integral, assim sendo, não há peças que mesclam produtos industrializados com o artesanato, caso contrário a gente estaria competindo com as lojas – destacou Bhela.

A gerente explicou ainda que durante os sábados que antecedem o Natal a Feira será realizada em pontos estratégicos do município. “Nossa meta é estimular as lideranças para que organizem feiras simultâneas, fomentando a economia criativa, a geração de renda”.

SUCESSO – A economia criativa se consolidou em Barra Mansa. Desde janeiro de 2017, a atividade vem sendo organizada de maneira crescente. “O prefeito Rodrigo Drable é um grande incentivador do artesanato por acreditar no potencial e no talento das produtoras de nossa cidade. Para 2020, estamos organizando um evento voltado para as artesãs. Será um dia especial dedicado a elas, inclusive com a entrega de carteiras para as artesãs por representantes do Governo do Estado aquelas que ainda não possuem o documento”, ressaltou.

Bhela Santos afirmou ainda que as artesãs que ainda não se integraram à Secretaria de Desenvolvimento Econômico podem fazê-lo. Para isso, basta se encaminhar ao órgão, que funciona no segundo piso da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, de 8:30 às 16:30, com documento de identificação, com foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *