Guarda Municipal e Polícia Militar de BM apresentam trabalho desenvolvido em defesa da mulher no Fórum 
21 de novembro de 2019
PMQ antecipa metade do 13º salário e injeta mais R$ 264 mil na economia da cidade
21 de novembro de 2019


 Orquestra Sinfônica se apresenta em espetáculo do projeto ‘Dança & Magia’ em Barra Mansa (RJ)

Com apoio da CCR NovaDutra, apresentação acontece neste domingo (24)

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa do Projeto Música nas Escolas, que conta com o apoio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, se apresenta neste domingo (24), às 18h30, durante o tradicional espetáculo de fim de ano do projeto ‘Dança & Magia’, no Parque da Cidade de Barra Mansa (RJ). A entrada é gratuita e o evento tem classificação livre. Durante o evento intitulado “A Floresta Encantada”, haverá apresentações de grupos de ballet clássico do ‘Dança & Magia’, com crianças e jovens que fazem parte do projeto. Já a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa executará obras emocionantes durante as apresentações.

Música nas Escolas

O Música nas Escolas realiza concertos didáticos em colégios da rede pública e em espaços públicos, possibilitando o contato direto dos alunos com os músicos e seus instrumentos musicais, o que contribui para incentivar a prática musical e o respeito à arte.

A iniciativa abrange mais de 22 mil crianças e jovens, mantendo grupos como a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), a Banda Marcial, a Banda Sinfônica Infantil e a Orquestra de Percussão, entre outros. Todos esses grupos revezam-se para apresentações abertas ao público e concertos didáticos ao longo do ano. O Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, apoia o projeto desde 2007, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e apresentado pelo Ministério da Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *