MP reafirma fechamento e Samuca apresenta proposta técnica para reabrir o comércio em Volta Redonda
VR realiza a V Conferência Municipal do Meio Ambiente e elege novo conselho
21 de novembro de 2019
Inscrições para Concurso Público são prorrogadas em Volta Redonda
21 de novembro de 2019


Volta Redonda terá ação pelo Novembro Azul no bairro Vila Brasília

????????????????????????????????????

 Os homens da comunidade do bairro Vila Brasília estão convidados a participar do evento “Novembro Azul – Cuidar da saúde também é coisa de homem”, que será realizado nesta sexta-feira, dia 22, na quadra de esportes do bairro, das 8h às 16h. A ação visa fortalecer a cultura do Novembro Azul, movimento mundial durante todo o mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

UniFOA. Os profissionais serão divididos em quatro estações de atendimento.

A primeira vai oferecer teste de glicemia e testes rápidos para sífilis, hepatites virais e HIV. A segunda será dedicada à avaliação da saúde física e mental com abordagem do fumante e alcoolista. Será aplicado o questionário CAGE, utilizado na detecção de Problemas Relacionados ao uso de Álcool (PRA) e também feita uma entrevista para identificar o tabagismo. Se necessário, haverá encaminhamento para os grupos saúde mental da Rede Municipal de Saúde.

Na terceira estação será observado o risco cardiovascular. Os profissionais de saúde farão avaliação da pressão arterial; relação entre peso e altura, por meio do Índice de Massa Corporal (IMC); além de análise nutricional. O quarto grupo vai tirar dúvidas gerais sobre hipertensão arterial, diabetes e câncer de próstata com solicitação de exames, se necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *