Alunos de informática do ‘Fábrica de Talentos’ de VR vão disputar vagas de emprego
28 de novembro de 2019
VR sedia Fórum de Conselhos de Saúde da Região do Médio Paraíba
28 de novembro de 2019


Dentistas da rede municipal de Saúde passam por capacitação

Palestras têm como objetivo atualizar sobre novos procedimentos e técnicas

Cerca de 90 dentistas da rede pública de Volta Redonda participaram nesta quarta-feira, dia 27, de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Divisão de Área Técnica e Educação em Saúde, no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), no bairro Aterrado.

O prefeito Samuca Silva destaca que a iniciativa tem como objetivo atualizar os profissionais que atuam no município. “Além de capacitar os profissionais para terem uma melhor orientação na prática de suas funções, o curso irá proporcionar, consequentemente, uma melhoria nos serviços que são oferecidos à nossa população”, afirma o prefeito.

Augusto Modesto Inácio, coordenador do Programa de Saúde Bucal, destacou que esse encontro é realizado algumas vezes por ano e serve como atualização dos profissionais da rede municipal de Saúde. “Estamos capacitando os dentistas da rede para que eles possam trabalhar com esse material novo que iremos passar a usar nas clínicas odontológicas do município. É um material mais moderno e com custo mais baixo”, disse o coordenador.

A representante da Saúde Bucal da Divisão de Área Técnica e Educação em Saúde e gerente da Clínica do Conforto, Renata Renna Cunha, comentou. “Já usamos os materiais apresentados aqui hoje. Essa capacitação é para que os dentistas aprimorem a maneira de usá-los”, disse a gerente.

A dentista Letícia Alves Soares, que trabalha na Clínica Odontológica Concentrada (COC) do bairro Jardim Tiradentes participou da capacitação. “Eles estão trazendo o que há de mais moderno de resina composta, que é o procedimento que mais fazemos no dia-a-dia. Já à tarde, eles falaram sobre o pino de fibra de vidro, que é um tratamento de alta complexidade, porém com um custo mais baixo do que a gente faz hoje. Esse curso é uma forma de aperfeiçoar o trabalho e reduzir os custos para a prefeitura”, disse a dentista.

O especialista em dentística e prótese e mestre em clínica odontológica, José Rodolfo Verbicário dos Santos, um dos palestrantes, falou sobre o “Núcleo de Fibra de Vidro: do planejamento à cimentação”. “Hoje vamos mostrar para os dentistas da rede o que mais está sendo usado na odontologia. Vamos fazer uma aula teórica sobre núcleo de fibra de vidro e mostrar aos dentistas como é uma técnica fácil de ser utilizada. Eles vão conhecer também a importância de inserir essa técnica no serviço público. É mais rápida e tem um custo mais baixo. É muito vantajoso”, disse o palestrante.

A outra palestra, ministrada pelo especialista em dentística restauradora e em Programa de Saúde da Família, Rudson Santos, e o especialista em Dentística e Estética, Fábio Coutinho, abordou o tema “Otimizando tempo e Manuseio nas Restaurações Fotoativadas”.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, explicou que iniciativas como essa tem como objetivo promover melhorias para o atendimento dentro das comunidades. “Nossos profissionais são comprometidos e, cada vez mais, vão disponibilizar um atendimento de qualidade para a população. Por isso, prezamos tanto pela qualificação e capacitação deles”, disse o secretário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *