Atividades ambientais e de lazer animaram o domingo na Praça Brasil
1 de dezembro de 2019

Certificado de Reservista são entregues a militares do Tiro de Guerra-BM

Cerca de 40 atiradores passaram pelo serviço militar obrigatório no município neste ano

Na manhã desta sexta-feira (29), soldados do Tiro de Guerra (TG) receberam o Certificado de Reservista e o diploma de Honra ao Mérito que é concedido aos jovens que mantiveram boa atividade, assiduidade e bom comportamento na conduta do serviço militar. O evento ocorreu no Parque da Cidade e contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Lima; do secretário de Governo, Alexandre Martins; do comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir e do comandante da unidade, subtenente Nunes.

Em nome do Prefeito Rodrigo Drable, a vice-prefeita, Fátima Lima, entregou medalhas aos combatentes destaques do pelotão. O melhor atirador, Daniel Silva de Mello e a melhor aptidão física, Lucas Roque Fernandes receberam a homenagem.

Agradecida pelo suporte oferecido pela Corporação Militar, a vice-prefeita Fátima Lima cumprimentou os atiradores. “Nossos jovens hoje deixam esse local para seguirem seus caminhos, mas é o ciclo da vida. Tem chegadas e partidas. O importante é a experiência vivenciada aqui e o convívio com pessoas espetaculares. Quero agradecê-los pela ajuda em um dos momentos mais difícil do nosso município, quando as chuvas causaram grandes estragos. Vocês foram bravos e valentes”, enfatizou Fátima.

O subtenente Carlos Henrique Nunes da Silva, comandante do Tiro de Guerra, destacou os aprendizados vivenciados durante o serviço militar obrigatório. “Chegamos ao final da nossa missão, mas me recordo do início, onde recebemos 40 jovens carregando seus valores enraizados por suas famílias. Nós somente segmentamos esses valores e desenvolvemos o patriotismo, a camaradagem, a lealdade, a responsabilidade, a liderança e o espírito de corpo. Entregamos a sociedade barra-mansense, jovens preparados para os desafios do mercado de trabalho”, disse o subtenente.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *