Apresentação teatral na Praça Brasil encanta Volta Redonda
1 de dezembro de 2019
Exposição no Centro Cultural FCSN resgata impacto da educação para vida das pessoas
1 de dezembro de 2019


Médicos e enfermeiros da Secretaria de Saúde de Barra Mansa passam por capacitação com foco nas gestantes

Ação visa orientar e preparar os profissionais em relação aos cuidados da mulher

Buscando garantir um atendimento de referência e primando o bem estar das mulheres gestantes, a Secretaria de Saúde de Barra Mansa ofereceu aos profissionais de medicina e enfermagem da rede pública municipal uma capacitação com foco nos principais cuidados às grávidas. A atividade permitiu que diversos assuntos fossem abordados, assim como a interação dos participantes em tirar dúvidas, levantar questões e dicas de como desenvolver esse trabalho. A ação aconteceu no CEI Vieira da Silva, nesta sexta-feira, dia 29.

O momento foi conduzido pela médica ginecologista e professora universitária, Patrícia Medina de Souza Rangel. Dentre os principais assuntos abordados estão os objetivos do pré-natal, testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, exames de rotina, controle da pressão arterial, anemia e gestação, e vacinas.

A palestrante Patrícia Medina de Souza Rangel disse que a medicina é uma área que vive em constante mudança com o surgimento de novas pesquisas e estudos, por isso a importância de estar sempre se atualizando. “Hoje vivemos uma realidade em Barra Mansa de muitos profissionais da área saúde recém chegados. Por isso, há a necessidade de trazer essas informações e sermos um ponto de apoio para a atuação deles no dia a dia”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *