PRF apreende carro com licenciamento vencido há 24 anos em Angra
2 de dezembro de 2019
Volta Redonda leva grupo da Melhor Idade para Hotel Fazenda
2 de dezembro de 2019


Emoção marca a missa de seis anos sem Dom Waldyr Calheiros

O bispo diocesano, Dom Luiz Henrique, presidiu neste domingo na Igreja Santa Cecília em Volta Redonda, a missa em memória do afastamento de D. Waldyr Calheiros, ocorrido há seis anos. A missa também teve participação dos bispos eméritos Dom João Maria Messi e Dom Francisco Biasin, sacerdotes e seminaristas.

A data passou a ser referenciada com celebração eucarística (rito católico) desde a morte de Dom Waldyr, em 30 de novembro de 2013.

Um dos momentos marcante da celebração foi quando os bispos, padres e os presentes dirigiram-se à lápide (no interior da igreja) onde foi colocado o corpo do Dom Waldyr.

Dom Luiz Henrique gentilmente cedeu a palavra à Dom João Maria Messi, o sucessor de Dom Waldyr em 2000. Dom João fez referencia a trajetória pastoral de Dom Waldyr destacando o seu compromisso com a vida do povo na defesa dos seus diretos. “Devemos continuar o que ele começou, deve ser o nosso papel como cristãos(ãs)”, destacou o bispo emérito.

Logo depois o Padre Carlos Henrique, entoou o cântico: “Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai… Porque Ele fez, Ele faz maravilhas”…, finalizando “AMÉM ALELUIA”, lema do memoriável Calheiros.

O cântico era o predileto de Dom Waldyr para animar o povo, em especial diante de cenários difíceis da caminhada. Momento muito forte da missa provocando nos presentes um ‘misto de alegria e emoção’. Viva Dom Waldyr! Sigamos, e para frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *