Emoção marca a missa de seis anos sem Dom Waldyr Calheiros
2 de dezembro de 2019
Adolescentes do Cense VR participam de Campeonato de karatê em Valença
2 de dezembro de 2019


Volta Redonda leva grupo da Melhor Idade para Hotel Fazenda

Passeio, nesta segunda e terça-feira, dias 02 e 03, vai beneficiar 500 idosos que participam de programas da Prefeitura

Felicidade e ansiedade eram os sentimentos estampados nos rostos dos idosos de Volta Redonda prestes a seguir para a Fazenda Ribeirão Hotel. O primeiro dia da 2ª etapa da Viagem da Melhor Idade, nesta segunda-feira, dia 02, reuniu 250 pessoas que participam do Programa Melhor Idade em Movimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Seis ônibus partiram da Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura, às 7h, rumo à cidade de Vassouras.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, conversou com os idosos durante o embarque na praça e desejou bom passeio a todos. “A nossa terceira idade é ativa, pratica esportes e adora passear. É muito bom poder proporcionar esse dia diferente para eles”, falou Samuca, lembrando que o destino foi escolhido pelo próprio grupo, que optou pelo hotel fazenda no lugar de conhecer pontos turísticos do Rio de Janeiro, preferência de mais de mil idosos que passearam pela capital carioca em dezembro do ano passado.

As amigas Eny Garcia, Jandira do Carmo e Sueli Paraíso Amaral, no núcleo Vila Brasília, estavam ansiosas para chegar ao hotel. “Queremos aproveitar todos os minutos e fazer todas as atividades programadas”, contou Eny, explicando que optou pela fazenda pela proximidade com a natureza.

O casal Ana Maria de Miranda e Teófilo Correia de Oliveira faz ginástica no núcleo do Açude. Por ter família no Rio de Janeiro, eles optaram pelo roteiro inédito. “Passar o dia no campo é sempre bom e revigorante”, disse Ana Maria.

Marina Rodrigues de Souza, que mora no Caieiras, participa pela primeira vez da Viagem da Melhor Idade. “Acho que no hotel fazenda aproveitamos melhor o dia, já que a programação está concentrada num só lugar”, acredita.

Esse primeiro grupo reuniu alunos dos núcleos do Melhor Idade em Movimento dos bairros Açude, Vila Brasília, Candelária, Coqueiros, Roma e Brasilândia/Caieiras. Na terça-feira, dia 03, será a vez dos grupos de convivência da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e da Academia da Vida Oscar Cardoso da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Os próximos grupos já estão programados para realizar a viagem nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, ressalta que a segurança dos idosos é uma prioridade. “Cada grupo é acompanhado por um professor e também levamos quatro profissionais de enfermagem para garantir um primeiro atendimento de saúde em caso de emergência”, afirmou, acrescentando que, mais que turismo, o passeio é cultural. “Eles vão conhecer uma das fazendas do Vale do Café, que faz parte da história da região”.

A programação tem atividades culturais, de esporte e de lazer, além de pescaria e tarde dançante. No passeio, estão incluídos café da manhã, almoço com sobremesa e lanche. O retorno para Volta Redonda será por volta das 19 horas.

A secretária de Políticas para a Mulher, Idosos e Direitos Humanos, América Tereza, acompanhou o grupo no primeiro dia de viagem. “Quero ver de perto a felicidade deles e participar desse momento de integração. Mais que sair da rotina, o passeio permite conhecer novas pessoas e socializar, atividades importantes na terceira idade”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *