Estudantes da rede municipal iniciam Cantatas Natalinas em Quatis
6 de dezembro de 2019
Final da Copa Prefeitura de Barra Mansa acontece no domingo
6 de dezembro de 2019


Artesãos de Resende terão espaço especial para comercializar produtos em áreas urbanas

Medida visa fomentar e incentivar profissionais da cidade; Campos Elíseos e Cidade Alegria terão pontos de vendas

Com a chegada do período de compras de natal, a Prefeitura de Resende, através da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, preparou um espaço especial dedicado aos artesãos do município. Nos próximos dias 13, 14, 20, 21, 23 e 24 de dezembro, quem passar pela Avenida Nova Resende, em Campos Elíseos ou pelo calçadão da Cidade Alegria, próximo à DPO, poderá conferir e adquirir produtos de qualidade produzidos por artesãos resendenses.

DCIM101GOPROG3098458.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, são aguardados entre 35 e 40 artesãos em Campos Elíseos e mais 15 no bairro Cidade Alegria. Eles ficarão dispostos em tendas, nas quais poderão organizar seus produtos dos mais diversos tipos: peças de crochê, artesanato em feltro, sabonetes artesanais, velas, laços, tiaras, móveis artesanais sustentáveis, além das peças temáticas de natal.

– Nosso principal objetivo é fomentar a produção e incentivar o comércio local, abrindo espaço para que o produto desses artesãos fique cada vez mais próximos da população. Com isso, a economia acaba girando dentro do próprio município. A gestão municipal vai continuar buscando maneiras de incentivar os artesãos e buscando meios de consolidá-los diante da população de Resende – explica o secretário.

Os artesãos ficarão disponíveis, geralmente, em horário comercial durante os dias estipulados neste fim de ano. Tiago também revelou que já está em curso o planejamento de um calendário especial para reafirmar a presença dos artesãos da cidade no comércio local. “No ano de 2020 teremos novidades para esses profissionais e para a clientela. Estamos nos organizando, buscando meios de fazer essa parceria crescer cada vez mais”, concluiu.

Parcerias pelo Comércio e Economia de Resende

A Prefeitura de Resende está com uma programação de fim de ano aos sábados, em vários pontos da cidade, com música ao vivo de muita qualidade, com o objetivo de estimular a circulação de pessoas e o consumo nos estabelecimentos comerciais. A ação é promovida através de uma parceria entre a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a secretaria Municipal de Industria, Comércio e Turismo e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). O calendário prevê o bairro Paraíso, no dia 7, Manejo, no dia 14, e Cidade Alegria no dia 21.

1 Comment

  1. Destaque popular, você sabia que pessoas comuns estão ganhando até R$ 8 MIL por mês com fabricação de sabonetes artesanais?
    Criamos um e-book com técnicas e receitas exclusivas para você começar do absoluto zero.
    Acesse link com desconto exclusivo e aproveite: http://bit.ly/RendaSabonetesArtesanais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *