Prefeitura Mais Presente realiza confraternização com a população do Jardim Ponte Alta
6 de dezembro de 2019
Fevre abre processo seletivo para contratar professores
6 de dezembro de 2019


Volta Redonda participa da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Evento foi realizado nesta semana, entre os dias 04 e 06, no Rio de Janeiro

A Prefeitura de Volta Redonda participou nesta semana, entre os dias 04 e 06 de dezembro, da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. O município enviou oito delegados para o evento, realizado na UERJ(Universidade do Estado do Rio de Janeiro), na capital carioca. Os representantes de Volta Redonda foram eleitos durante a Conferência Municipal, ocorrida em julho deste ano.

Um dos delegados era a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), Cristiane Seabra de Marco. “Em um momento em que a segurança alimentar vem sofrendo um enorme desmonte na política nacional, Volta Redonda foi um dos destaques da conferência estadual. O município tem uma Coordenação de Segurança Alimentar, um Restaurante Popular municipalizado e um Banco de Alimentos”, enumerou, ressaltando que isso prova que a atual gestão entende a importância do DHAA (Direito Humano à Alimentação Adequada).

Entre outros representantes de Volta Redonda na conferência estadual estavam a chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Bárbara Cunha; e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA), William Carvalho. Eles ressaltaram a troca de experiências com o secretário de Segurança Alimentar de Niterói, Leonardo Mendonça.

2 Comments

  1. vercalry disse:

    senhora marcao subiu rapido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *