Dia Internacional dos Direitos Humanos será lembrado em Volta Redonda
8 de dezembro de 2019
Volta Redonda realiza última edição do ano do projeto Ruas de Lazer Especial
8 de dezembro de 2019


Concertos do Projeto VR Cidade da Música encantam a população

Programação de final de ano inclui sete apresentações em igrejas do município e se encerra no Cine 9 de Abril

A noite de sábado, dia 07, foi especial para os que assistiram a mais uma apresentação do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro 249. A programação de concertos natalinos “Natal nas Igrejas” teve início na última semana e vai realizar sete espetáculos em igrejas da cidade. O encerramento será no dia 21 de dezembro. As apresentações contam com a participação da Orquestra de Cordas, Orquestra de Violinos, Banda de Concerto e do Coro Infantojuvenil do projeto.

“Volta Redonda sempre realiza uma programação especial para celebrar o Natal, já que a data nos remete ao amor, paz e momentos familiares. Os concertos do Volta Redonda Cidade da Música vêm para abrilhantar o período, pois são maravilhosos e uma oportunidade especial de celebrar, além de ouvir um repertório de canções clássicas e natalinas”, contou o prefeito Samuca Silva.

O espetáculo da Orquestra de Cordas e do Coro Infantojuvenil já passou pelas igrejas da Candelária, no Rio de Janeiro, Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto e Nossa Senhora de Lourdes. Para a aposentada Sônia Souza Cruz, foi encantador apreciar o evento. “Eu amo música clássica, acho tão bom ter essas apresentações espalhadas pela cidade. Assim, mais pessoas podem apreciar essa maravilha de espetáculo. Volta Redonda é privilegiada por ter um projeto como esse”, contou.

Os próximos locais a receber as apresentações são a Igreja São Sebastião, no Retiro, no dia 14; a Catedral das Assembleias de Deus, no Laranjal, no dia 16, sob regência de José Sérgio Tôrres da Rocha e Sarah Higino. Na quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, haverá apresentação da Orquestra de Violinos no projeto Natal nas Igrejas também com a regência de Sarah Higino. O primeiro espetáculo será na Igreja Sagrada Família, no Jardim Primavera, e o segundo na Igreja São Paulo Apóstolo, no Siderópolis. Ambos começam às 19h30.

A maestrina e regente da Orquestra e Coro do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, Sarah Higino, destacou a importância das apresentações. “É um prazer tocar pela terceira vez na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Começamos a apresentação com os violoncelos e com os alunos da Escola Bahia, que fica próximo a comunidade. Lá realizamos um trabalho de base, onde começamos a formar nossos alunos. As apresentações são importantes no desenvolvimento dos nossos músicos e as igrejas nos recebem sempre muito bem”, contou.

O fechamento da programação dos concertos natalinos do Projeto Volta Redonda Cidade da Música será no Cine 9 de Abril, às 19h30, do sábado, dia 21. A tradicional apresentação será regida pelos maestros José Sérgio Tôrres da Rocha e Sarah Higino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *