Seminário Municipal de Direitos Humanos será realizado em Resende
9 de dezembro de 2019
Parecer favorável destaca investimentos acima de percentuais mínimos em Quatis
9 de dezembro de 2019


Biblioteca volante permanecerá na praça Teixeira Brandão em 2020

Unidade está no Município desde outubro

Instalada na Praça Teixeira Brandão desde outubro, a biblioteca volante do SESC (Serviço Social do Comércio), que ficaria em Quatis apenas até o próximo dia 20 de dezembro, vai permanecer no Município ao longo dos 12 meses do próximo ano. A biblioteca funciona numa carreta e disponibiliza três mil livros para a população, gratuitamente. Os livros podem ser consultados no próprio local, ou até mesmo emprestados aos interessados, mediante a assinatura do termo de compromisso em devolvê-los no máximo em uma semana.

O funcionamento da carreta móvel do SESC na cidade é resultado de uma parceria desta instituição com a Prefeitura de Quatis. Pela programação divulgada na semana passada, pelo próprio Serviço Social do Comércio, no mês de janeiro, a biblioteca volante funcionará do dia 14 ao dia 31, nos seguintes horários: segunda-feira (11 às 20 horas); terça-feira, quarta-feira, quinta-feira (8 horas às 20h20m) e sexta-feira (8 às 12 horas).

Já de fevereiro a dezembro, a biblioteca realizará o atendimento ao público, sempre às quartas-feiras, de 9 horas às 17h30m, nas seguintes datas: fevereiro (dias 05 e 09); março (05 e 18); abril (01º, 05 e 29); maio (13 e 27); junho (10 e 24); julho (08 e 22); agosto (05 e 19); setembro (02, 16 e 30); outubro (14 e 28); novembro (11 e 25) e dezembro (dia 09).

– A permanência da biblioteca volante do SESC em nosso Município se constitui numa oportunidade de grande importância para ampliar o acesso da nossa população à leitura, que deve ser sempre incentivada, principalmente pelo poder público. Fica o nosso agradecimento à direção do SESC por mais este trabalho de mãos dadas com a nossa administração, e que certamente continuará tornando realidade resultados positivos em favor da formação cultural do nosso povo – disse o prefeito Bruno de Souza (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *