Viatura da “Patrulha Maria da Penha’ será entregue em Resende
9 de dezembro de 2019
Biblioteca volante permanecerá na praça Teixeira Brandão em 2020
9 de dezembro de 2019


Seminário Municipal de Direitos Humanos será realizado em Resende

Encontro alusivo ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, que também faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura, será no Espaço Z

O Seminário Municipal de Direitos Humanos acontecerá na próxima terça-feira, dia 10, às 14h, no Espaço Z, situado na Avenida Doutor Gustavo Jardim, no Centro. O encontro alusivo ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (comemorado em 10 de dezembro), é promovido pela Prefeitura, juntamente com a Diretoria de Direitos Humanos, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A entrada é franca.

O tema desta edição é “Diretos Humanos: O que temos a ver com isso?”. Para debater a temática, haverá palestra ministrada pela professora Dra. Nancy Lamenza, uma das fundadoras do Observatório de Direitos Humanos do Sul Fluminense, ligado à UFF (Universidade Federal Fluminense) de Volta Redonda. O objetivo do seminário é celebrar a inclusão oficial da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 10 de Dezembro de 1948. Outro fator importante do encontro é promover as políticas públicas sobre Direitos Humanos desenvolvidas em Resende.

Vale lembrar que, na abertura do seminário, haverá a entrega oficial da viatura “Patrulha Maria da Penha” à Guarda Civil Municipal. A nova viatura servirá como apoio ao Judiciário, para garantir efetividade às medidas protetivas de urgência concedidas às mulheres em situação de violência doméstica e/ou familiar, com base na Lei Maria da Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *