Vila Rica e Três Poços recebem ações de manutenção da Prefeitura de Volta Redonda
9 de dezembro de 2019
Seminário Municipal de Direitos Humanos será realizado em Resende
9 de dezembro de 2019


Viatura da “Patrulha Maria da Penha’ será entregue em Resende

Cerimônia oficial acontecerá na próxima terça-feira, dia 10, às 14h, no Espaço Z, no bairro Centro

A viatura do Programa ‘Patrulha Maria da Penha’ será entregue pela Prefeitura de Resende à Guarda Civil Municipal, durante a cerimônia oficial na próxima terça-feira, dia 10, às 14h, no Espaço Z, situado na Avenida Doutor Gustavo Jardim, no Centro. A solenidade é mais um marco da implantação do programa no município.

O veículo Renault, adquirido pela Secretaria de Administração, já ganhou adesivação personalizada e servirá para a Guarda Municipal garantir efetividade às medidas protetivas de urgência concedidas às mulheres em situação de violência doméstica e/ou familiar, por meio do Poder Judiciário com base na Lei Maria da Penha.

Em agosto do ano passado, foi formado um grupo de trabalho para a elaboração do projeto de desenvolvimento do Programa ‘Patrulha Maria da Penha’, em Resende. Para a implementação da proposta, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Diretoria de Direitos Humanos, do Niam (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher) e da Coordenadoria da Mulher, e a Guarda Municipal começaram a se articular com o juiz Guilherme Martins Freire, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Resende.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *