Natal em Quatis começa neste domingo com almoço comunitário
10 de dezembro de 2019
Alterações no trânsito acontecem em Volta Redonda
10 de dezembro de 2019


Órgão Especial aprova criação de Centro de Solução de Conflitos em Angra dos Reis

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) aprovaram, por unanimidade, a criação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) na Comarca de Angra dos Reis, na sessão de segunda-feira (09/12). A novidade foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (10/12). Este será o 33º CEJUSC do TJRJ.

Os Centros de Solução de Conflitos foram idealizados e implementados pelo Poder Judiciário fluminense como instrumentos de pacificação social. O método também reduz a excessiva judicialização, resolvendo os casos antes que eles se tornem processos judiciais. O objetivo é entregar prestação jurisdicional adequada, respeitando os princípios da eficiência e da celeridade e propondo diálogo e cooperação para resolver os conflitos.

A solução pacífica de conflitos por meio de audiência de mediação e conciliação é prevista na Constituição brasileira como um princípio regente da relação entre os povos e fundamental na construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

A solicitação para a mediação pré-processual, cadastros de empresas e outras informações podem ser acessadas na página http://www.tjrj.jus.br/web/guest/institucional/mediacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *