Prefeitura Mais Presente realiza festa de fim de ano no Ilha Parque
13 de dezembro de 2019
Projeto social da prefeitura de VR encerra atividades do ano com confraternização
13 de dezembro de 2019


Guarda Municipal de Volta Redonda forma agentes de municípios vizinhos

Novos guardas de Itatiaia e Paty do Alferes receberam certificado de conclusão do curso na manhã desta sexta-feira, dia 13

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Guarda Municipal, entregou na manhã desta sexta-feira, dia 13, em cerimônia na Arena Multiuso da Ilha São João, os certificados de conclusão do curso de formação de novos agentes dos municípios vizinhos de Itatiaia e Paty do Alferes. As aulas, ministradas em parceria com instrutores da guarda de Itatiaia, seguiram a Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Durante 40 dias, 16 novos guardas de Itatiaia e três de Paty do Alferes, estiveram em Volta Redonda para instruções de trânsito; aulas de educação física; legislação, que engloba conhecimentos sobre o código penal e processo penal; ética e direitos humanos; Estatuto da Criança e do Adolescente; prevenção ambiental; prevenção às drogas; primeiros socorros; além da Constituição da República Federativa do Brasil.

Andressa Barros, de Itatiaia, aprovou o curso. “Durante o treinamento, aprendemos e discutimos temas que vamos lidar no dia a dia da nova profissão”, disse, afirmando que o fim desta fase aumenta a ansiedade para assumir o posto como Guarda Municipal.

Felipe Coelho era um dos três novos guardas de Paty do Alferes. “Além de adquirirmos experiência prática como salvamento aquático e técnicas de algemação, o curso promove o fortalecimento da integração entre as Guardas Municipais da região”, falou.

Participaram da cerimônia de formatura os comandantes das Guardas Municipais de Volta Redonda, Dalessandro Hidimário de Assis; de Itatiaia, Edson Bento do Expedito; e de Paty do Alferes, Roberto Oliveira; além do porta-voz institucional da Prefeitura de Volta Redonda, Adriano Lizzarelli; do secretário municipal de Segurança Pública, o coronel PM Antônio Goulart; e do secretário de Ordem Pública de Paty do Alferes, Denilson Monsores.

Dalessandro agradeceu pela confiança na Guarda Municipal de Volta Redonda e parabenizou os formandos. “Essa solenidade marca o encerramento de um ciclo, mas a formação do agente é constante. O aprendizado maior se dá no dia a dia, com o contato com a população”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *