Restaurante Popular de BM tem previsão de reabertura para o primeiro semestre de 2020
16 de dezembro de 2019
Polícia Militar apreende drogas no bairro Água Limpa
16 de dezembro de 2019


Centro Dia Para Idosos realiza confraternização de encerramento das atividades do ano

Local atende 42 idosos com oficinas e atividades voltadas para desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida

O Departamento de Proteção Social Especial da Prefeitura de Volta Redonda possui vários programas e projetos para garantir os direitos de pessoas e famílias em situação de risco social. Um deles é o Centro Dia Para Idosos, que na próxima quinta-feira, dia 19, vai promover um almoço especial de confraternização para marcar o encerramento das atividades do ano e reunir idosos e familiares com muita música e alegria.

O espaço funciona todos os dias e atende idosos acima de 60 anos e, atualmente recebe 42 idosos, sendo o máximo de 25 por dia. São oferecidas diversas atividades, como oficinas de convivência, e socioculturais, além de oficinas de mobilidade, com um profissional de fisioterapia. Os idosos que passam o dia na unidade recebem três refeições, sendo o café da manhã, almoço e lanche da tarde.

“No Centro Dia, nós recebemos idosos que sofreram algum tipo de risco social, então o trabalho realizado no espaço é muito importante. Lá eles são estimulados com diversas atividades e oficinas, que proporcionam integração e socialização”, comentou o prefeito Samuca Silva.

A coordenadora do Centro Dia, Luciana Silva, lembrou que não são só os idosos que recebem atendimento, as famílias também são acompanhadas. “Também tem o atendimento para as famílias, como preconiza a política de assistência social”.

De acordo com a psicóloga, Vanessa Silva, é um benefício enorme para os usuários participar das atividades oferecidas. “Aqui eles têm interação com outros idosos e a gente oferece as oficinas com a intenção do desenvolvimento psicológico, trabalhando memórias e estímulos”, explicou.

Os usuários contam que têm o local como segunda casa e que ficam ansiosos para os encontros. “Gosto de todo mundo aqui, venho todas as quartas e sextas. Estou aprendendo muito e adoro ajudar também, porque já fui enfermeira”, disse Maria da Aparecida de Oliveira, de 75 anos. O seu companheiro, Agnésio Nay Costa, contou que às vezes está em casa triste e quando chega o seu humor muda. “É muito bom estar aqui”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *