Carro pega fogo na Dutra, em Pombal (Vídeo)
16 de dezembro de 2019
Centro Dia Para Idosos realiza confraternização de encerramento das atividades do ano
16 de dezembro de 2019


Restaurante Popular de BM tem previsão de reabertura para o primeiro semestre de 2020

Equipe da Secretaria de Infraestrutura Obras do Estado esteve no município para realizar uma visita técnica no local e avaliar como seguirá os tramites

Mais um passo rumo à reabertura do Restaurante Popular de Barra Mansa foi dado na manhã desta segunda-feira (16). O espaço recebeu a visita técnica da equipe da Secretaria de Infraestrutura Obras e Projeto do Estado do Rio de Janeiro, de representantes da Empresa de Obras Públicas (Emop) e do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA). O início dos serviços contará com uma melhor avaliação da estrutura, limpeza, pintura e reinstalação da parte elétrica. Já o funcionamento aos usuários está previsto para o primeiro semestre de 2020.

Acompanhando a visita estiveram os secretários de Governo, Alexandre Martins, de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho e o subsecretário de Governo, J. Chagas.

O secretário de Governo de Barra Mansa, Alexandre Martins, esteve no local recebendo a equipe e garantiu que a reabertura do Restaurante Popular sempre foi uma meta do governo Rodrigo Drable. “Cada vez estamos mais próximos de realizar essa grande conquista para o município. Tenho certeza que, assim como nós, toda a população está muito feliz de termos sidos contemplados para sermos o primeiro restaurante do Estado a ser reaberto”, comemorou.

Alexandre ainda completou. “Gostaria muito de agradecer ao governador Wilson Witzel e ao deputado estadual Marcelo Borges pelo envolvimento e constante ajuda para trazer esse serviço para Barra Mansa novamente”, expressou.

O subsecretário de Governo, J. Chagas, disse que esse é um dos mais importantes momentos para Barra Mansa. “Durante muito tempo o Restaurante Popular favoreceu a população não só do município, mas também de outras localidades. Os mais beneficiados são os comerciários e os idosos que encontram uma forma de economizar e garantir uma alimentação de qualidade e saudável. Estou muito feliz em poder fazer parte desse momento”, celebrou.

Representando a Secretaria de Infraestrutura Obras do Estado do Rio de Janeiro estiveram presentes os subsecretários Institucional e de Logística, Wagner Azevedo Coe e Bruno Matos, respectivamente. De acordo com eles, a maior motivação é para que os prazos estipulados sejam cumpridos. “Vamos trabalhar com empenho para que esse serviço esteja à disposição da população o quanto antes. Dentre todos os Restaurantes Populares do Estado, esse é o que tem uma melhor estrutura. Isso com certeza irá facilitar nossos serviços”, expressou Bruno.

Em relação à recepção em Barra Mansa, Wagner considerou. “Percebemos uma boa disponibilidade dos representantes do governo municipal em trabalhar junto conosco para fazer esse trabalho dar certo. Essa retomada do serviço é a marca desse governo que é atuante e presente. Isso nos dá uma ótima impressão de que na verdade a causa vai acontecer o mais rápido possível”, completou o subsecretário Institucional.

O Restaurante Popular fica na Avenida Domingos Mariano, no Centro. Em seu pleno funcionamento o espaço servia em média 1.380 refeições e 500 cafés da manhã diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *