TJRJ bloqueia 100 das contas da prefeitura de Volta Redonda
18 de dezembro de 2019
Riko Martins lança seu livro no Metamorphose
18 de dezembro de 2019


Papai Noel do Sider Shopping faz entrega dos presentes para as crianças do Paraíso

A tarde dessa última segunda-feira, 16, foi muito especial! Pelo menos, para as quase 100 crianças do bairro Paraíso de Cima de Barra Mansa. Todas as crianças foram convidadas a passarem uma tarde de festa em um buffet infantil em Volta Redonda, para comemorarem a chegada do Natal antecipadamente. O “Natal do Paraíso” é um evento social, que atualmente atende cerca de 100 crianças, número que aumenta a cada ano, assim como a mão de obra voluntária do grupo solidário.

Segundo a jornalista, Fernanda Jacob, uma das responsáveis por fazer acontecer, tudo começou no ano de 2013. “Foi quando uma amiga jornalista, a Andressa Paganini, foi fazer uma matéria no bairro, na época ela ficou muito sensibilizada com a realidade dos moradores. Ela compartilhou a história que viu lá com uns amigos, a partir daí fomos conhecer mais afundo. A primeira festa foi neste mesmo ano, realizada no Dia das Crianças, mas com o decorrer dos anos o Natal se tornou o nosso mais tradicional evento”, explicou ela.

E esse ano o Sider Shopping abraçou a campanha “Natal do Paraíso”, e criou a árvore solidária. No Piso S, foi montada uma grande árvore de natal com as fotos das crianças do bairro Paraíso de Cima. As fotos ficavam expostas para os clientes do empreendimento, cada interessado “apadrinhava” uma criança e a partir daí o cliente do Sider era o “Noel” daquele afilhado. Em menos de 24 horas todas as crianças foram “adotadas”.  Os clientes ficaram felizes em poder compartilhar o seu melhor. Segundo Rodrigo Fernandes, cliente que adotou uma cartinha disse que foi emocionante. “Para mim foi especial, procuro ajudar durante todo o ano diversas entidades e pessoas. Penso que devemos compartilhar o nosso melhor sempre e essa oportunidade que o Sider Shopping nos deu foi um presente para as crianças e para mim em poder ajudar”, garantiu ele.

Tiago Gama, superintendente do Sider aproveita para agradecer! “Foi uma corrente de solidariedade. E o Sider Shopping, agradece o apoio e a colaboração dos clientes e a comunidade da região que se envolveu e apoiou a ideia, tenho certeza do que mais que presentes, todas as crianças entenderam que estavam levando para suas casas um pouquinho mais de amor. E para nós do Sider foi um prazer apoiar esse projeto sério e cheio de responsabilidade social”, esclareceu Tiago.

Para Fernanda Jacob esse ano também foi especial. “Nosso projeto sempre foi uma ação entre amigos, com isso, nunca fomos muito de ir em busca de parceria com empresas. Mas o Sider Shopping, gentilmente, nos abriu as portas e juntos, conseguimos inovar o modo de apadrinhamento das crianças esse ano. Antes tudo era feito pelas redes sociais e sairmos do facebook e termos um espaço físico, nos levou a pessoas que ainda não conheciam o projeto. Nós amamos a ideia da árvore solidária! Além disso, ainda conseguimos “sequestrar” o Papai Noel do Sider Shopping para estar com a gente na festa. Foi um momento mágico para todas as crianças!”, informou ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *