Primeiro dia da edição especial do Prefeitura Mais Presente acontece em Volta Redonda
18 de dezembro de 2019
Obras na Escola Marizinha Félix estão em ritmo acelerado em Volta Redonda
18 de dezembro de 2019


Prefeitura de Volta Redonda faz reparo na ventilação do Mercado Popular da Vila

Serviço foi realizado no início da manhã desta quarta-feira, dia 18, e, às 9h, quando o local foi aberto ao público os ventiladores já estavam em pleno funcionamento

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Departamento de Elétrica e Iluminação Pública (Deip) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), fez manutenção do sistema de ventilação do Mercado Popular da Vila Santa Cecília. Uma equipe, com quatro funcionários, executou o serviço no início da manhã desta quarta-feira, dia 18, para garantir que os equipamentos estivessem funcionando plenamente às 9h, quando o local é aberto ao público.

O prefeito Samuca Silva afirmou que muitos empreendedores fazem uso do centro comercial e ajudam a movimentar a economia da cidade e, por isso, merecem atenção do poder público. “O espaço garante o sustento de muitas famílias e é mais uma opção de compra para a população, especialmente neste período que antecede o Natal, data que alavanca as vendas”, disse Samuca, ressaltando que a ventilação proporciona conforto para os clientes e lojistas.

Daicilane Pereira dos Santos, a Dadá, que comercializa produtos infantis, está no Mercado Popular da Vila desde a sua fundação e comemorou o reparo nos ventiladores. “Ficamos aqui o dia inteiro e sofremos com o calor. Além disso, o cliente tem que se sentir confortável para poder comprar”, acrescenta.

Outra comerciante antiga do local, Maria das Graças Souza, acredita que a volta da ventilação veio em boa hora. “Estão chegando os dias mais quentes e a época de maior movimentação de pessoas”, falou a vendedora de bolsas e malas de viagem.

O Mercado Popular da Vila Santa Cecília fica ao lado da Praça Brasil e conta com 100 boxes. O centro comercial funciona diariamente, das 9h às 20h, mas no período natalino os boxes ficam abertos até às 22h. A ventilação é feita por 14 aparelhos, que garantem a circulação de ar entre os corredores. De acordo com o eletricista de manutenção do Deip, Celso Borsatto, foi trocada a chave magnética contatora do motor dos ventiladores. “Esse reparo vai garantir o bom funcionamento dos aparelhos”, disse.

Além da Vila Santa Cecília, outros três grandes pontos comerciais do município – Avenida Amaral Peixoto (Centro), Retiro e Aterrado – abrigam mercados populares. As opções de compra variam entre roupas, calçados, óculos, bolsas, brinquedos, artesanatos, joias, livros, utilidades para casa, ferramentas, eletrônicos e acessórios para celulares e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *