Mulheres atendidas pelo Ceam recebem cesta de natal em Volta Redonda
19 de dezembro de 2019
Prefeitura lança Índice de Qualidade de Vida Urbana em Volta Redonda
19 de dezembro de 2019


Alunos de Jiu-Jitsu de programa federal trocam de faixas na Água Limpa

Com a quadra de esportes da Escola Estadual Rotary lotada, 57 alunos da turma de Jiu-Jitsu receberam novas faixas na noite de quinta-feira, dia 18, no bairro Água Limpa. A turma é composta por participantes do Programa Federal Esporte e Cidadania para Todos, do Ministério da Cidadania e gerenciado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). A turma de Jiu-Jitsu tem idade até 15 anos e o núcleo da Água Limpa é o maior da cidade com 186 alunos. O evento contou com a presença dos alunos e pais, que foram prestigiar os filhos, a vereadora Rosana Bergone, e coordenadores regionais dos programas federais.

O professor Robson Silva fez pessoalmente a troca das faixas dos participantes e entregou os certificados. Ele explicou que a maior parte dos graduados passou da primeira etapa, ou seja, de faixa branca para cinza. “Outros trocaram de faixas para amarela, roxa, marrom e laranja, de acordo com o desempenho de cada um nos treinos”, explicou o professor, destacando que o programa é um trabalho social e com perspectivas de formar atletas campeões do Jiu Jitsu.

A mãe do aluno Davi, 5 anos, Andreia Matos, disse que o garoto foi quem escolheu a modalidade para participar. “Ele vem em todas as aulas e eu passei a apoiar a escolha dele. Ele está feliz e mais disciplinado”, disse a mãe, ao lado do pai do menino, Wagner.  Já a aluna Anna Clara, 7 anos, melhorou a concentração e o respeito, segundo a mãe, Geny Helen Nogueira. “Ela era muita ansiosa e agora está mais calma. Esta atividade está fazendo muito bem para ela. Ela tá gostando muito e o professor é ótimo”, afirmou.

A vereadora Rosana Bergone, que intermedia programas esportivos junto ao governo federal para cidades da região, lembrou que os programas foram implantados há 3 anos. “Todos os professores de artes marciais são faixa preta e muito competentes. O programa é bem estruturado e onde ele é implantado é um sucesso. Aqui na Água Limpa temos duas outras modalidades como a ginástica funcional e fitdance.  Obrigada aos pais por confiarem nos programas e os realizadores, a UFF e o Ministério da Cidadania. Agradeço também as parcerias da diretora da Escola, Paula, do diretor administrativo da Coordenadoria Regional de Educação do Médio Paraíba, Vitor Ricardo e do secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes”, agradeceu a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *