Restaurante Popular de Volta Redonda tem almoço especial de Natal
20 de dezembro de 2019
MP reafirma fechamento e Samuca apresenta proposta técnica para reabrir o comércio em Volta Redonda
Prefeitura de Volta Redonda convoca mais 200 aprovados em concurso público
20 de dezembro de 2019


Formandos da Guarda Mirim de Volta Redonda realizam passeio em Itatiaia

As 79 crianças participaram do curso oferecido pela Guarda Municipal de Volta Redonda; Projeto acontece a cada quatro meses e atende cerca de 160 crianças ao ano

Os alunos que se formaram no curso da ‘Guarda Mirim’ de Volta Redonda realizaram nesta quinta-feira, dia 19, um passeio pela cidade de Itatiaia. Ao todo, 79 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Roma e São Carlos participaram do curso, que teve o passeio como atividade para marcar o encerramento do período. O projeto acontece a cada quatro meses e atende cerca de 160 crianças ao ano, entre oito e 15 anos, que estudam na rede pública de ensino.

O prefeito Samuca Silva parabenizou os alunos pela conquista e destacou que o projeto é essencial para a construção de uma cidade melhor. “Estamos investindo na área social de nossa cidade e esses projetos que atendem crianças e adolescentes continuam sendo prioridades na nossa gestão. É importante que os alunos tenham esses conhecimentos desde cedo. Esta é uma contribuição que estamos fazendo para a construção da cidadania”, destacou Samuca.

A Guarda Mirim é um Projeto Social da Guarda Municipal de Volta Redonda, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), que acontece semestralmente em comunidades previamente selecionadas por uma equipe da pasta, que identifica o público alvo. Ao longo do projeto, os alunos recebem diversas instruções como: primeiros socorros; ética, direitos humanos e cidadania; saúde pública e planejamento familiar; trânsito; noções de meio ambiente; combate e prevenção às drogas; entre outras atividades. Além disso, as turmas já realizaram visitas diversas na cidade, como ao Memorial dos Ex-Combatentes, a Zoonoses e a Estação de Tratamento de Água (ETA), além de passeio recreativo no Zoológico Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *