PRF apreende veículo com mais de R$ 200 mil em débitos em Resende
20 de dezembro de 2019
Restaurante Popular de Volta Redonda tem almoço especial de Natal
20 de dezembro de 2019


Prefeitura capacita novos funcionários da Saúde

Objetivo é qualificar os profissionais para as boas práticas da Sala de Vacina

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na tarde dessa sexta-feira, dia 20, uma capacitação para os enfermeiros e técnicos de enfermagem que foram empossados através do concurso público 002/2019. O objetivo é qualificar os profissionais para as boas práticas da Sala de Vacina. O primeiro tema abordado durante o encontro foi o funcionamento da Sala de Vacina.

Durante o encontro, a chefe de Divisão de Vigilância Epidemiológica, Milene Paula de Souza Silva, ressaltou a importância da qualificação para o bom desempenho dos profissionais. “Esse encontro entre os profissionais da Vigilância Epidemiológica com a Atenção Primária é de fundamental importância para uma comunicação efetiva e integração dos setores. O objetivo é capacitar esses profissionais para que eles disponibilizem um atendimento de excelência aos usuários”, disse Milene.

Para uma das participantes, a técnica de enfermagem Ana Carolina dos Santos, o assunto abordado é de muita relevância devido à falta de conhecimento que muitas pessoas ainda têm sobre o tema. “A vacinação é sempre um assunto onde todos têm duvidas e, a partir desse treinamento, poderemos ter esclarecimentos, aprender mais sobre o assunto e dar um atendimento mais qualificado, rápido e eficiente para a população”, acredita.

Os encontros serão realizados semanalmente, sempre as quintas-feiras pela manhã, no auditório da SMS. Ao todo, 200 profissionais participarão das capacitações. O próximo encontro, que acontecerá no dia 9 de janeiro, terá como tema a Vacinação no Primeiro Ciclo de Vida.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que o foco é proporcionar maior qualidade ao atendimento prestado aos cidadãos. “Com essa capacitação, pretendemos deixar os nossos profissionais mais atualizados e, consequentemente, aptos a darem um atendimento de excelência para a população. No final, todos ganham com isso”, disse o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *