Prefeito Samuca lança programa ‘Orgulho de Volta’ nesta sexta-feira
26 de dezembro de 2019
Marcos e Belutti fazem show da Virada em Volta Redonda
26 de dezembro de 2019


Construção de nova rede de água no São Luiz começa em janeiro

Investimento de cerca de R$ 2 milhões vai beneficiar 30 mil pessoas

A Prefeitura de Volta Redonda, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR), está investindo para melhorar o abastecimento de água no município e a região do bairro São Luiz é uma das áreas que está sendo beneficiada. As equipes já trocaram a bomba de abastecimento, o painel e o motor, aumentando a potência do equipamento e a vazão de água. A próxima etapa será a construção de uma rede de água potável, com um investimento de cerca de R$ 2 milhões que vai beneficiar cerca de 30 mil habitantes.

“Estamos trabalhando para melhorar o abastecimento e a qualidade de vida dos moradores do São Luiz e de bairros próximos. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, conseguimos investir em melhorias significativas para a população”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Serão construídos 3.354 metros de rede de água potável ao longo da Estrada Francisco Torres, entre os bairros Voldac e São Luiz, com o objetivo de aumentar a oferta de água para os bairros São Luiz, São Sebastião, Califórnia, São Luiz da Barra, Fátima, União e São Francisco.

A obra está prevista para começar na primeira semana de janeiro, tem um prazo de conclusão de cinco meses e será executada em parceria com a empresa MRV Engenharia, que fornece os materiais, ficando a cargo do Saae-VR a execução da mão de obra.

Por Raphael Martiniano, com fotos de Evandro Freitas / Secom VR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *