PRF flagra motociclista com maconha na Dutra
27 de dezembro de 2019
Obras do Centro Municipal de Saúde de Volta Redonda estão quase concluídas
27 de dezembro de 2019


Unimed cumpre lei de Rodrigo Furtado

Dos 1.476 colaboradores da unidade hospitalar, 71% residem em Volta Redonda, conforme previsto na iniciativa do parlamentar

Durante uma visita às instalações do Hospital Unimed, em Volta Redonda, o vereador Rodrigo Furtado (PTC) verificou que a lei 5.335, de sua autoria, vem sendo rigorosamente cumprida. A iniciativa prevê que, no mínimo, 70% das vagas disponíveis em empresas fixadas no município devem ser ocupadas por mão de obra local. Na unidade, do total de 1.476 colaboradores, 71% são moradores da cidade.

Com a expansão da estrutura hospitalar, mais de 300 novas vagas de emprego serão geradas. A previsão de término da obra é em abril e início da operação em junho de 2020. Rodrigo afirmou que alguns processos seletivos já começaram, mas que, nesta fase, ainda não é possível determinar a localidade de moradia dos candidatos.

– É satisfatório perceber que os empresários estão percebendo a importância de investir e empreender aqui, onde temos uma infinidade de trabalhadores qualificados – frisou.

O vereador ainda lembrou que do total estabelecido em lei, 15% é destinado às mulheres. Para ele, incentivar a ocupação das vagas por trabalhadores locais é valorizar o potencial da população e permitir que a mão de obra permaneça no município.

– Essa cultura é determinante para distribuir renda, mantê-la em circulação na cidade e impulsionar os diversos setores. Todos saem ganhando, principalmente o profissional que não precisa se descolar para outros lugares em busca de emprego – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *