Samuca empossa novos conselheiros tutelares de Volta Redonda
9 de janeiro de 2020
Volta Redonda ganha mais um investimento na área de saúde
9 de janeiro de 2020


Prefeitura apresenta investimentos do “Orgulho de Volta” para Associações de Moradores

Reunião contou com a presença de secretários municipais e do vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes

Representantes de cerca de 30 associações filiadas à Federação de Associações de Moradores (FAM) receberam, em reunião na quarta-feira, dia 8, informações sobre as ações do programa Orgulho de Volta, que prevê o anúncio de um investimento por dia durante o ano de 2020. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Volta Redonda.

O secretário do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), Nelson Gonçalves, destacou a importância do diálogo com as associações. “As associações de moradores estão trabalhando junto com o Executivo, indicando os bairros que precisam de investimentos, porque cada um conhece a realidade da sua comunidade. O diálogo é muito bom para a realização desses investimentos e melhoria da qualidade de vida da população. Estamos de portas abertas com toda a equipe para receber e atender as lideranças dos bairros”, frisou.

Nos últimos três anos, a direção da FAM entregou cinco ofícios para o prefeito Samuca Silva com demandas solicitadas por 63 associações dos bairros e, segundo a presidente da Federação, Fátima Martins, muitas já foram atendidas. “Muitas dessas obras serão atendidas no Orçamento Participativo e outras foram reivindicadas pelas associações. Isso nos deixa satisfeitos, cientes de que após um planejamento, levantamento de recursos públicos, serão todas executadas pelo governo. Quem ganha com isso é a população. As praças estão ficando lindas com o projeto VR Colorida, bem cuidadas. E isso serve de incentivo para o morador cuidar também. O programa Orgulho de Volta está trazendo ainda mais benefícios para Volta Redonda”, comparou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *