Suspeito tenta assaltar joalheria na Vila, em Volta Redonda
10 de janeiro de 2020
Bairros Retiro e Santa Cruz registram volume alto de chuva em Volta Redonda
10 de janeiro de 2020


Volta Redonda ganha novo veículo para Tratamento Fora de Domicílio

Este é o décimo investimento do programa ‘Orgulho de Volta’; Van tem capacidade para transportar 20 pessoas e foi adquirida com recurso próprio

O prefeito Samuca Silva entregou nessa sexta-feira, dia 10, uma Sprinter que irá compor a frota do programa de Tratamento Fora do Domicilio (TFD) disponibilizado para pacientes que necessitam fazer procedimentos – como exames e tratamentos específicos – fora de Volta Redonda. O novo veículo, que tem capacidade para transportar 20 pessoas, foi adquirido com recurso próprio.

Durante a cerimônia de entrega do veículo, o prefeito Samuca Silva destacou que os investimentos que estão sendo entregues em 2020 estão sendo possíveis graças à gestão publica. “Estamos honrando os nossos compromissos e pagando dívidas antigas da prefeitura. Só de precatórios, no ano passado, nós pagamos cerca de R$ 40 milhões que poderiam ser utilizados na saúde, educação ou em outro setor. Podemos ver a nossa cidade avançando a cada dia e o programa Orgulho de Volta é um exemplo disso, pois vamos entregar uma obra todos os dias”, disse o prefeito.

Samuca Silva lembrou que, desde o início do ano, já foram entregues dez benefícios para a população: o terceiro ônibus elétrico do Tarifa Comercial Zero, que transporta 3 mil pessoas por mês gratuitamente e interliga os quatro centros comercias da cidade; a primeira etapa da drenagem do bairro Vila Rica, que corrigiu um erro de um projeto antigo; a praça de esporte e lazer do Parque das Garças; revitalização da praça de esportes no Santa Rita do Zarur; os primeiros títulos de posso do Escritura Fácil para 28 famílias; a reforma da praça e da quadra do Jardim Ponte Alta; o início da construção de rede de água entre os bairros Voldac e São Luiz que vai beneficiar 40 mil moradores; a troca da bomba de água da Minerlândia que vai levar água para mil famílias que eram atendidas por carros pipas; e o Centro Odontológico do Eucaliptal, que realizará procedimentos preventivos para crianças de zero a 14 anos e gestantes.

“Temos uma equipe comprometida com os moradores dessa cidade. Estamos na comunidade, na periferia, que é de onde eu vim. Já triplicamos as vagas de creche, investimos no saneamento básico aumentando de 17% para 37% o tratamento de esgoto, inauguramos a Rodovia do Contorno, Hospital Regional, Restaurante Popular, três unidades básicas de saúde, e muito mais. Não vamos parar. Muitas outras obras virão para beneficiar a população”, disse o prefeito.

O secretário municipal de saúde, Alfredo Peixoto, destacou que a partir da próxima segunda-feira, dia 13, o novo veículo já estará fazendo sua primeira viagem. “Com o novo veículo será possível atender a esses pacientes com mais conforto e qualidade. A compra desse veículo foi uma solicitação do prefeito que sabe que muitos desses pacientes já estão debilitados e necessitam de uma atenção especial. O objetivo é de trocar toda frota e estamos dando o pontapé inicial hoje”, disse o secretário.

O programa de Tratamento Fora do Domicilio (TFD) atende cerca de 180 pacientes por semana que realizam procedimentos e consultas fora de Volta Redonda, na maioria das vezes para os municípios do Rio de Janeiro, São Paulo e Juiz de Fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *