PRF flagra jovem sem CNH na Dutra, em Volta Redonda
12 de janeiro de 2020
Defesa Civil de Volta Redonda interdita duas residências após forte chuva deste domingo
12 de janeiro de 2020


Zoológico de VR recebe mais de três mil pessoas no final de semana

Espaço de lazer foi reaberto para que a população aproveite as férias, e obras ainda estão sendo realizadas

Reaberto ao público, o Zoológico Municipal de Volta Redonda recebeu, neste final de semana, cerca de três mil pessoas. Com entrada gratuita, o local é mais uma opção de lazer no município, que também conta com um Parque Aquático Municipal. “Nós reabrimos o espaço em respeito à população da cidade. Nas férias escolares as famílias precisam de lazer, por isso, optamos por reabrir mesmo com a obra em andamento”, destacou o prefeito Samuca Silva.

O recinto dos animais foi todo reformado, o espaço foi pintado e arborizado com o plantio de 66 mil mudas de plantas ornamentais, um recinto de imersão está sendo construído e novos brinquedos adaptados para crianças com deficiência serão instalados no zoológico, além do retorno dos pedalinhos. Para o motorista Adilson Silva, morador de Barra Manda e que foi visitar o local com a família, a reforma está muito boa. “Ficamos tristes quando falaram que iriam acabar com o zoológico. Mas era mentira, estou vendo que a prefeitura de Volta Redonda está fazendo a manutenção do espaço e ele tá ficando muito bonito”, disse.

Segundo Leiliane Silva, dona de casa, o Zoo é arborizado e as crianças gostam de ver os animais. “O espaço está ficando bom, nós iríamos visitar o local na semana passada quando foi reaberto, mas não conseguimos. Estamos gostando do que estamos vendo, as pessoas espalharam boatos sobre o zoológico e ele tá muito bonito”, contou. Desde agosto, o Zoológico Municipal está passando por uma reforma, com investimento de mais de R$ 700 mil reais em infraestrutura e revitalização do espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *