Polícia Militar prende suspeito de tráfico em BP
13 de janeiro de 2020
PRF prende homem com mandado de prisão por estupro
13 de janeiro de 2020


Deputado Federal Antonio Furtado apoia realização de Bienal em Volta Redonda

Apoio na busca de recursos federais e auxílio técnico para a organização foram oferecidos pelo parlamentar

Uma iniciativa que ganhou o apoio do deputado federal Delegado Antonio Furtado é a quarta edição da Bienal, que vai acontecer em abril, em Volta Redonda. O parlamentar conversou com as idealizadoras do projeto, Marinez Teodoro e Márcia Teodoro, do Instituto Dagaz, para se colocar a disposição no auxílio técnico e para a busca de recursos federai.

– A cultura é uma ferramenta para ampliar horizontes e dar novas possibilidades de entretenimento e conhecimento, principalmente, para os jovens. Ter incentivos nessa área é algo fundamental. Promover eventos dessa proporção requer investimentos e patrocínios. Estou certo de que vamos conseguir um recurso de, aproximadamente, R$200 mil para fomentar o incentivo à leitura – explicou o deputado.

Uma das proposta do evento é despertar o interesse pela leitura através dos livros, sem esquecer das novas ferramentas tecnológicas e das redes sociais. O grande desafio será unir o mundo analógico e digital em prol de incentivar crianças, jovens e adolescentes a se interessar em ler mais.

– Precisamos fazer com que as novas gerações desenvolvam o gosto pela leitura, sem esquecer que estamos em uma era de meios digitais. Tema que também será abordado na bienal. Será um evento muito completo com destaque para a parte analógica dos livros, mas com interações  com as novas tecnologias – contou o parlamentar.

1 Comment

  1. Samula Silva disse:

    Quem escreveu precisa entender que bienal é período de intervalos de dois anos. Precisar ler pra só assim saber que é uma bienal de livro. Poderia ser bienal de automóveis, cerveja, teatro. Vamos estudar gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *