PRF prende fugitivo do sistema prisional na Dutra
14 de janeiro de 2020
Passageiros aprovam os novos ônibus em linhas municipais de VR
14 de janeiro de 2020


Moradores do Jardim Amália são beneficiados pelo programa ‘Orgulho de Volta’

O bairro Jardim Amália recebeu, nesta terça-feira (dia 14), investimento do programa Orgulho de Volta. Para resolver um problema histórico de abastecimento de água, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Saae, iniciou a obra de troca de 330 metros de rede de água potável, trocando o modelo atual por uma tubulação de PVC. A nova rede vai beneficiar cerca de 500 moradores do bairro.

O prefeito Samuca Silva reforçou a importância da obra para o local. “Esse investimento, que parece ser invisível, irá mudar a vida das pessoas. É muito bom ter uma água tratada chegando de forma regular. E isso tudo só está sendo possível porque conseguimos arrumar a casa e controlar as dívidas que a prefeitura tinha. Agora, os investimentos começam a aparecer. Essa obra que estamos iniciando hoje aqui no Jardim Amália representa o respeito por todos os moradores da cidade”, disse o prefeito.

Segundo José Geraldo Santos, o Zeca, diretor do Saae, a nova rede vai substituir a antiga, que já não atendia mais o bairro. “São 330 metros de rede de água potável. A rede anterior tem mais de 40 anos e está praticamente obstruída. O Saae recebia reclamações dos moradores e comerciantes e agora, com a substituição da rede, isso vai acabar. O prazo para a realização da obra é de 90 dias, mas esperamos executar no menor tempo possível, evitando assim desgaste para os moradores e comerciantes”, explicou Zeca.

O investimento foi aprovado pela presidente da Associação de Moradores dos bairros Jardim Amália I e II, Maria Aparecida de Souza, que agradeceu ao prefeito a realização da obra. “Essa obra é muito importante para nós. Ela não aparece, mas é uma das mais importantes pois vai melhorar a nossa qualidade de vida e acabar com a falta de água das partes mais altas. Estou acompanhando as outras obras que estão sendo realizadas e hoje eu só quero agradecer ao prefeito por estar cuidando tão bem da nossa cidade”, disse emocionada.

Vanderson da Silva, morador do bairro há 20 anos, comemorou a realização da obra.  “Há muito tempo que a gente precisava dessa mudança da rede de água. Nosso bairro cresceu e rede não é mais suficiente para atender o complexo Morada da Colina, Vale da Colina, Jardim Amália I e II e isso também contribuiu para que a falta de água acontecesse. A rede era antiga e não servia mais para atender a nossa demanda. Agora não vamos mais ter esse problema”, disse o morador.

Orgulho de Volta

Em 14 dias do programa, a prefeitura já realizou benfeitorias em vários bairros da cidade como Jardim Ponte Alta, Minerlândia, 249, São Luiz, Roma, Parque das Garças, Santo Agostinho e Santa Rita do Zarur.

Na quarta-feira, dia 15, será entregue a quadra poliesportiva do bairro Água Limpa. A cerimônia acontecerá na Rua Rio Araguaia, nº 165, Água Limpa, às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *