Bairro Fazendinha ganha quadra poliesportiva pelo programa ‘Orgulho de Volta’
20 de janeiro de 2020
Deputado Federal Antonio Furtado quer impedir mudança de pedágio para BM
20 de janeiro de 2020


Prefeitura intensifica vacinação contra sarampo em Volta Redonda

Público-alvo é a população de 6 meses a 49 anos de idade

Apesar de nenhum caso de sarampo ter sido registrado no município desde 2013, a Prefeitura de Volta Redonda está intensificando a vacinação até o dia 13 de março. As doses da vacina estão sendo disponibilizadas nas 46 unidades de saúde, que estão funcionando das 8h às 17h.

O público-alvo são crianças a partir de seis meses até adultos de 49 anos, não vacinados ou que estejam com seu plano vacinal incompleto. Para pessoas acima de 50 anos, a recomendação é buscar a vacinação em casos de viagem para localidades com a circulação viral ativa, se não teve a doença e não recebeu anteriormente dose da vacina. Essas pessoas deverão ser vacinadas em dose única.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que é importante levar a caderneta de vacinação a uma unidade de saúde para verificar sempre se há necessidade de atualização. “É importante que nossa população esteja vacinada para que a doença não afete a nossa cidade. As pessoas que estão dentro do público alvo devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para tomar a vacina ou para tirar dúvida sobre a imunização. O profissional da unidade tem condições de avaliar caso a caso a necessidade da vacinação e o número de doses”, afirmou o prefeito.

De acordo com a coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Milene de Souza Silva, a campanha de intensificação amplia a cobertura vacinal. “Os pais que ainda não levaram os seus filhos para vacinar devem procurar uma unidade de saúde mais próxima da sua residência para a atualização da caderneta vacinal. É importante manter a vacinação em dia”, disse Milena.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, destaca que é um desafio ampliar os índices de vacinação. “A vacinação é fundamental para a prevenção de doenças porque o sarampo é altamente contagioso. As unidades da atenção básica já disponibilizam a vacina durante o ano inteiro”, acrescentou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *