Cão farejador da PRF encontra 50 quilos de cocaína em carro na Dutra
19 de fevereiro de 2020
Policial Militar é preso suspeito da morte de jovem em Resende
19 de fevereiro de 2020


Hemonúcleo de VR faz campanha para garantir estoque para Carnaval

Material coletado no Banco de Sangue do município atende a sete unidades hospitalares da região

O Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda, anexo ao Hospital São João Batista, lançou a campanha “Neste Carnaval escolha o seu bloco: A, B, AB ou O e entre na nossa folia”. O objetivo é garantir o estoque de sangue para os dias de festa. O lema quer chamar atenção da população para a importância da doação de sangue no período que antecede o Carnaval. O feriado prolongado, com muitos viajantes nas estradas, historicamente, gera aumento no número de acidentes e, consequentemente, a demanda por sangue. O hemonúcleo do município atende a sete unidades hospitalares da região

“Com a chegada do feriado de Carnaval, infelizmente, o número de acidentes nas estradas tendem a aumentar e, com isso, o número de pessoas que precisam de hemotransfusão também. Nosso objetivo é manter o estoque de bolsas de sangue em um número satisfatório para atender às demandas que surgirem. Por isso, é tão importante a conscientização da população quanto à doação de sangue”, disse a coordenadora do Núcleo de Hemoterapia, Rosimere Herdy Guedes Cardoso.

O sangue coletado no Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda atende o Hospital São João Batista, o Hospital Municipal Munir Rafful, o Hospital do Idoso e o Cais Aterrado, da Rede Municipal de Saúde, e os pacientes do Programa Unacom, no Hinja, em Volta Redonda; além do Hospital Municipal de Pinheiral e da Agência Transfusional, que fica no Hospital Municipal Flávio Leal, em Piraí.

DICAS PARA DOAR SANGUE – Sentir-se bem, com saúde; apresentar documento com foto – em caso de menor de idade é necessária autorização do responsável, que pode ser adquirida no próprio hemonúcleo e apresentar documento original da pessoa que assinou o documento; ter entre 16 e 69 anos com peso acima de 50 quilos.

No dia da doação é importante não estar em jejum; fazer repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação; não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação; evitar fumar por pelo menos duas horas antes e depois da doação; e evitar ingestão de alimentos gordurosos.

O Banco de Sangue fica no Hospital São João Batista, Rua Nossa Senhora das Gracas, n° 235, bairro São Geraldo, e funciona de segunda à sexta-feira, das 7 às 13h. O telefone para contato é (24) 3339-4242, ramais: 235/236.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *