Restaurante Popular de Volta Redonda terá almoço de carnaval
20 de fevereiro de 2020
Volta Redonda conclui primeira fase de recapeamento asfáltico no bairro Retiro
20 de fevereiro de 2020


Bloco da Vida desfila na terça-feira de Carnaval em Volta Redonda

Com 600 integrantes e quatro carros alegóricos, o bloco terá como tema central o meio ambiente

O Bloco da Vida, o maior do país voltado para a terceira idade, irá desfilar na próxima terça-feira, dia 25, a partir das 19h, na Rua 14, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Com o samba enredo “Do Alto a Terra é Azul”, cujo tema central é o meio ambiente, a escola vai para a rua com 600 integrantes e quatro carros alegóricos. O grupo desfila também no dia 07 de março.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o Bloco da Vida já está nos preparativos finais para o desfile. “O barracão está a todo vapor e tudo está sendo preparado com muito carinho para que todos os componentes possam brilhar na terça-feira, afinal, as fantasias precisam estar a altura da alegria da terceira idade que participa do bloco. Tenho certeza que, mais uma vez, será um desfile emocionante”, disse o prefeito.

Para a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, esse será um momento especial para os integrantes do Bloco da Vida. “Mais uma vez, demonstrando o respeito que este governo tem com a melhor idade, colocamos nosso bloco na rua, evidenciando o carnaval como uma ação legítima de cultura popular, feito principalmente por cidadãos que esperam durante todo ano por esta linda festa”, disse a secretária.

Aline destaca que o tema do samba enredo desse ano tem como objetivo levar à população uma reflexão. “Este ano, nosso bloco da melhor idade vem trazendo um tema muito importante pra sociedade, o meio ambiente, que, quando é cantado através destes nossos componentes, demonstra que devemos sim refletir sobre nossas ações e o impacto delas na biodiversidade”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *