Vazamento de produto ácido fecha a descida da Serra das Araras
20 de fevereiro de 2020
Escola de Governo e Gestão inicia ano letivo 2020 em Volta Redonda
20 de fevereiro de 2020


Jovens de Volta Redonda são capacitados no Rio Open de Tênis

Alunos de atividades da prefeitura vão visitar os bastidores do maior evento da América Latina

Vinte e dois jovens que participam de atividades realizadas pela Prefeitura de Volta Redonda viajaram para o Rio de Janeiro, na manhã dessa quinta-feira, dia 20, para participar de uma capacitação no Projeto Rio Solidário para Produtores Mirins, no maior evento de tênis realizado no Brasil, o Rio Open de Tênis.

O prefeito Samuca Silva destacou que esses jovens são agentes transformadores da sociedade e meio onde vivem. “Aproveitem. Vocês são celebridades de Volta Redonda indo para o maior evento da América Latina. Se sintam prestigiados e aproveitem tudo como se fosse um dia de aula. É uma experiência riquíssima e talvez seja o maior evento que vocês vão conhecer. Mas ele pode ser apenas o primeiro, só depende de vocês. Olhem para cada detalhe e tragam para a vida de vocês. Quando voltarem, podemos conversar e implantar esses conhecimentos em nosso município”, disse o prefeito.

A capacitação, realizada graças a uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude com a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), contará com interação com o organizador do Rio Open, visita por toda a extensão do evento com explicações gerais de como surgiu a ideia, sua importância econômica e empregabilidade no setor.

Depois de toda a teoria e prática, os jovens das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Ação Comunitária (Smac), da Fundação Beatriz Gama, da Coordenadoria Municipal de Prevenção as Drogas e da Coordenadoria da Juventude, estarão liberados para aproveitar o espaço, assistindo às partidas com os maiores nomes da modalidade na atualidade.

Carla Cristina Oliveira Raposo, 52 anos, moradora do bairro São João, mãe de Samuel Raposo, de 15 anos e aluno Colégio Getulio Vargas, estava feliz com a oportunidade que o filho teve. “Ele foi escolhido para representar o Getúlio e está muito feliz. Ele joga tênis de mesa há dois anos e participar desse grandioso evento será o máximo. Ontem estávamos assistindo pela televisão o evento e vimos como tudo lá é maravilhoso. É uma oportunidade única para eles”, disse a mãe.

A secretaria municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, ressaltou que esta é uma capacitação para que eles possam, futuramente, trabalhar com eventos esportivos. “É uma grande oportunidade. Eles vão participar desse grande evento de nível internacional e terão contato com grandes atletas, além de conhecer toda estrutura organizacional”, concluiu a secretária.

O Projeto

O Projeto Produtor Mirim, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, tem como objetivo levar jovens a conhecerem como se prepara os grandes eventos, desde a escolha do local, estruturas necessárias, tipo de público, trazendo ao jovem uma opção de renda extra. O programa é destinado aos jovens de 14 até 18 anos para vivenciar os bastidores de grandes eventos esportivos.

Para que os jovens possam participar da iniciativa é preciso ter interesse na área de produção, estar matriculado em escola da rede pública, mostrar interesse por áreas de marketing, publicidade, comunicação, cultural e esportiva. Os alunos receberão o transporte, lanche, kit produção, blusas e acesso ao evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *