Quatis recebe pavimentação e sinalização viária. RJ-159 vai receber operação tapa-buracos
20 de fevereiro de 2020
Deputado Furtado defende que preso deve ressarcir o estado por despesas
20 de fevereiro de 2020


Quatis terá modificações de itinerário de ônibus na região central

Palco principal para a realização dos eventos carnavalescos, e uma das mais importantes vias do sistema viário da região central do Município, a Avenida Nossa Senhora do Rosário estará totalmente interditada ao tráfego de veículos a partir deste sábado, 22 de fevereiro, e até a próxima terça-feira, 25, sempre de 16 horas à meia-noite, período no qual transcorrerá a programação do carnaval organizada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Governo.      A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 19, pela Secretaria de Ordem Urbana do Município, pasta responsável pelas ações de vigilância e ordenamento do trânsito na cidade.

Segundo o sistema de trânsito para o carnaval, cujo controle e fiscalização estarão a cargo da Guarda Municipal, a circulação de veículos só estará permitida no trecho da Avenida Nossa Senhora do Rosário com a Praça Getúlio Vargas, a praça onde se localiza a igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, fora do horário de realização dos eventos carnavalescos.

O palco do carnaval neste ano será montado no começo da Avenida Nossa Senhora do Rosário, ou seja, na esquina com a Rua coronel Alfredo Dias de Oliveira, ao lado da Praça Teixeira Brandão. Já a interdição da Avenida Avelino Batista Soares, no horário de 16 horas à meia-noite, durante os dias de carnaval, acontecerá no trecho entre a Praça dos Expedicionários, próximo à banca de jornal, e a Rua Francisco Balbi, a rua do Hospital São Lucas. No trecho restante da Avenida Avelino Batista Soares, entre a Francisco Balbi e a Rua Ana Ferreira de Oliveira, próximo ao cemitério municipal, a circulação de veículos não vai sofrer nenhuma mudança.

– Os moradores da Avenida Nossa Senhora do Rosário e da Avenida Avelino Batista Soares poderão trafegar nestes logradouros, sob a orientação da Guarda Municipal, para saírem e voltarem às suas respectivas residências – afirma o comandante da corporação, João Eurico Evangelista.

Com relação aos ônibus das linhas intermunicipais que circulam na cidade, provenientes dos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende e Porto Real, fora dos horários de realização da programação de carnaval, os veículos que estiverem chegando a Quatis vão trafegar pela Avenida Avelino Batista Soares (rua da agência da Caixa Econômica Federal) em direção à Rua João Tibúrcio (via lateral à igreja matriz), de onde voltarão à esquerda por um trecho da Avenida Nossa Senhora do Rosário, e entrarão na Rua Coronel José Leite, no sentido linha férrea.       No retorno dos bairros da parte alta para a região central de Quatis, os ônibus seguirão o trajeto normal, ou seja, pela Rua coronel Alfredo Dias de Oliveira em direção à Avenida Euclides Guimarães Cotia.

Por sua vez, no horário de realização dos festejos carnavalescos (16 horas à meia-noite), os ônibus vindos de outros municípios dobrarão à esquerda pela Rua Dona Cirene (rua lateral da Drogaria Retiro, em frente à Praça dos Expedicionários). Através da da Rua Dona Cirine, os ônibus vão chegar ao bairro Biquinha e à linha férrea, nas imediações da estação ferroviária, de onde farão o itinerário até o ponto final de embarque e desembarque de passageiros, no bairro Água Espalhada.

Dentro ainda do esquema de trânsito para o período de carnaval em Quatis, a Secretaria Municipal de Ordem Urbana anunciou que o ponto de táxis da Avenida Nossa Senhora do Rosário vai ser transferido temporariamente para a Praça dos Expedicionários.

Outra informação divulgada pela prefeitura, no que diz respeito à área central onde os eventos acontecerão, é o funcionamento do posto médico na esquina da Avenida Nossa Senhora do Rosário com a Rua Professor Pessoa de Barros. Os primeiros socorros serão atendidos neste ponto, mas os casos mais graves vão ser removidos imediatamente ao Hospital São Lucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *