Detro impõe restrições no transporte intermunicipal devido ao Covid-19
17 de março de 2020
Almoço no Restaurante Popular será servido em marmitex em Volta Redonda
17 de março de 2020


Casa da Mulher Brasileira será implantada em Volta Redonda

Programa do governo federal vai ocupar a antiga sede da Secretaria de Esporte e Lazer, na Ilha São João

Volta Redonda vai ganhar uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, um espaço de atendimento integrado e humanizado às mulheres em situação de violência. No município, o programa do governo federal vai ocupar a antiga sede da Secretaria de Esporte e Lazer, na Ilha São João, que será totalmente reformada para abrigar os serviços.

“A Casa da Mulher Brasileira é um programa inovador de total acolhimento à mulher vítima de violência. O mesmo espaço concentra os principais serviços especializados de atendimento às mulheres que precisam enfrentar a violência, se fortalecer e ter autonomia. O espaço, que funciona 24 horas, reúne equipe multiprofissional que garante assistência psicossocial, policial, jurídica, casa de passagem rápida e brinquedoteca para crianças, por exemplo”, explicou a secretária de Políticas Públicas da Mulher, Idosos e Direitos Humanos (Smidh), América Tereza.

O projeto para abrigar a Casa da Mulher Brasileira em Volta Redonda está sendo elaborado pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), nos moldes semelhantes à unidade já existente em São Paulo.

“O equipamento será um presente para a mulher de Volta Redonda e toda região, já que há apenas seis unidades do país e esta será a primeira instalada no Estado do Rio de Janeiro”, acredita América Tereza.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *