Entenda as mudanças dos serviços do INSS para o meio virtual
24 de março de 2020
Carga de leite tomba de caminhão na Dutra, em Piraí
24 de março de 2020


Novas medidas de combate ao coronavírus são anunciadas pelo prefeito Samuca Silva

MP reafirma fechamento e Samuca apresenta proposta técnica para reabrir o comércio em Volta Redonda

Limite de pessoas em estabelecimentos comerciais e horário exclusivo para idosos são algumas das determinações

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, assinou mais dois Decretos Municipais nesta segunda-feira, dia 23, visando o combate à Covid-19, o Novo Coronavírus. Entre as medidas, o prefeito determinou o limite de pessoas em estabelecimentos comerciais como farmácia e supermercados, além de horário exclusivo para idosos acima de 60 anos. O decreto tem validade, a princípio, por 15 dias.

Segundo o decreto 16.086, estabelecimentos como hipermercados e supermercados deverão estabelecer, entre 7 e 8 horas, horário exclusivo para idosos a partir de 60 anos. Crianças com até 12 anos não podem frequentar os locais.

“Ainda pedimos para que o estabelecimento recomende aos idosos utilizarem os estabelecimentos nesse horário, visando assim menor aglomeração e contato com mais pessoas fora da faixa de risco e que podem ser assintomáticas, ou seja, que podem ter contraído o vírus mas sem ter sintomas”, disse o prefeito Samuca Silva.

Ainda de acordo com o decreto, dentro da loja o volume de pessoas deverá se limitar a uma pessoa para cada dez metros quadrados. E ainda indicar, por meio de marcação no piso, a necessidade de distanciamento de pelo menos um metro e meio entre os consumidores.

Também foi ampliado no atual decreto estabelecimentos que podem ficar abertos até às 20 horas: além de materiais de construção, podem abrir as portas lojas de tintas, marmorarias, vidraçarias e estabelecimentos afins.

“Nossa intenção é reduzir o número de pessoas nas ruas para evitar o contágio em massa. Não há motivo para pânico, mas este vírus é devastador, principalmente no idoso. Não saia de casa, preserve sua família. Estamos fazendo tudo para proteger as pessoas. O próximo passo será o início da instalação do nosso plano operativo, que dará início nesta terça-feira”, destacou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *