Detro realiza operações para garantir as medidas de restrição
25 de março de 2020
Equipes da saúde alertam para notícias falsas sobre coronavírus
25 de março de 2020


Quatis altera cronograma de vacinação dos idosos

VACINAÇÁO QUATIS

Para evitar aglomeração nas unidades de saúde, público alvo será dividido por faixas etárias com atendimento em casa por agendamento telefônico

A Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Saúde, está alterando a forma de atendimento aos idosos para a vacinação contra a gripe. A partir desta quarta-feira, dia 25, a imunização será por faixa etária. A campanha que, nessa primeira fase abrange também os profissionais de saúde, teve início na última segunda-feira.

A alteração atende a uma orientação da Secretaria de Estado de Saúde que dividiu os idosos em três faixas etárias e tem o seguinte cronograma:  25 a 28/03 – pessoas com 80 anos ou mais, 30/03 a 03/04 – pessoas com 70 a 79 anos e 06 a 14/04 – pessoas com 60 a 69 anos. No dia 15 de abril, a equipe de imunização voltará a vacinar todos os idosos acima de 60 anos que ainda não tenham sido atendidos.

Em Quatis, a Secretaria de Saúde do Município disponibilizou os telefones 3353-2624 e o 3353-6220 para que a pessoa idosa possa agendar a visita em casa da equipe de imunização.

– Sabemos que os idosos são o grupo mais sensível ao contágio do coronavírus. Queremos que evitem sair de casa nesse momento de tanto risco. Por isso pedimos que nos ligue e agende a visita de nossa equipe – explicou a secretária de Saúde de Quatis, Cleonice Ramos, destacando que os profissionais de saúde devem tomar a vacina nas unidades.

A segunda fase começa no dia 16 de abril com a imunização de professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras condições especiais.

No dia 9 de maio, será a vez de serem vacinados as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias depois do parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *