Deputado Marcelo Cabeleireiro participa de sessão plenária por videoconferência 
26 de março de 2020
Sobem de 8 para 18 casos de coronavírus em Volta Redonda
26 de março de 2020

Influenza: Barra Mansa realiza vacinação por Drive Thru

Ação imunizará idosos entre 70 e 79 anos

Na manhã desta quinta-feira (26), representantes da Secretaria de Saúde de Barra Mansa se reuniram no pátio da Prefeitura Municipal para alinhar a campanha de vacinação contra a influenza, que acontece neste sábado, dia 28. A ação ocorrerá no esquema Drive Thru para idosos de 70 a 79 anos de idade em três pontos do município. Quem não tem carro ou não puder comparecer deve ligar para o Centro do Idoso, no número (24) 3328-6516, para agendar a ida do Serviço de Atendimento a Domicílio (SAD) em sua residência.

Os pontos definidos foram: pátio da Prefeitura de Barra Mansa; Policlínica Nove de Abril, na Região Leste; e Unidade Ismael de Souza, no bairro Vista Alegre.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, informou que todas as etapas da vacinação foram mapeadas de modo em que o mais vulneráveis tivessem prioridade. “Na primeira etapa, que começou nesta semana, os idosos com mais de 80 anos e os acamados foram atendidos em suas casas, pela equipe do SAD. Agora estamos dando prosseguimento ao outro grupo de idosos e fizemos dessa forma para conseguir atender todo o público de forma prática e evitando aglomerações nas unidades de saúde”, disse o prefeito.

Sérgio Gomes, secretário de Saúde, explicou que apenas quem tiver como ir de carro será atendido no sábado. “O usuário também deverá estar munido do documento de identidade e do comprovante de residência. Após atender esse público, iniciaremos a vacinação dos grupos restantes. A previsão é de encerrar a campanha no dia 22 de maio, com mais de 50 mil pessoas imunizadas”, finalizou o secretário.

1 Comentário

  1. Marcio S Lima disse:

    Quando começa a campanha de 60 a 69 anos, doença auto imune e de 55 a 59 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *