Volta Redonda prorroga prazos de vencimento do IPTU 2020
IPTU e ISS tem prazo de pagamentos prorrogados em Volta Redonda
31 de março de 2020
Jovem tem perna amputada em acidente em Angra dos Reis
31 de março de 2020


Prefeitura de Quatis suspende a flexibilização das atividades no comércio

Quatis - Centro

Medida visa a atender solicitação do Governo do Estado que prorrogou por 15 dias as medidas de isolamento social

O prefeito Bruno de Souza (MDB) decidiu revogar o decreto que flexibilizava o funcionamento do comércio no município. Com a medida, o prefeito acompanha a uma determinação do governo estadual que nesta segunda-feira, dia 30, decretou a prorrogação do isolamento social em todo Estado.

O decreto que permitia alguns setores do comércio em Quatis a funcionar havia sido assinado na manhã da última sexta-feira, dia 27, após um encontro entre o chefe do Executivo e a CDL. Porém, na noite da mesma sexta-feira, o prefeito participou de uma videoconferência com o governador Wilson Witzel, que solicitou aos municípios a manutenção das ações de distanciamento social.

– Decidimos atender o pedido do governador e do secretário estadual de Saúde para que continuemos a executar as ações preventivas na cidade pelos próximos dias para que seja possível avaliar a evolução do vírus em nosso estado. Conversei com os representantes do CDL que concordaram com a decisão e entenderam que o momento é de todos se unirem pelo bem da coletividade – disse o prefeito.

O decreto assinado nesta segunda-feira, dia 30, determina a suspensão por 15 dias do funcionamento dos estabelecimentos de atividades comerciais e econômicas como lojas de móveis, roupas, calçados, material de construção e afins, autopeças e afins, serviços realizados ao ar livre ou em ambiente não confinado que comercializa gêneros alimentícios e bebidas.

Estão autorizados a funcionar estabelecimentos considerados essenciais ao abastecimento da população como supermercados, açougues, padarias, mercearias e estabelecimentos congêneres de comércio de alimentos, farmácias, serviços de entrega de gás e água, postos de gasolina e dos serviços de saúde, desde que sejam mantidos os cuidados preventivos de higienização e aglomeração de pessoas.

Bancos

As agências bancárias poderão funcionar para atendimento individual a aposentados, pensionistas, beneficiários de programas sociais, pessoas com direito a benefícios que não podem ser sacados em caixas eletrônicos. Também para desbloqueio e cadastramento de senhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *